OSASCO FATURA 22 MEDALHAS E QUEBRA RECORDES
A equipe de doze pessoas que competiu para representar Osasco durante o 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master, realizado na pista do Centro Olímpico de São Paulo, na Capital, entre 21 e 22 de agosto, faturou 22 medalhas. A cesta formada por 8 esferas de ouro, 9 de prata e 5 de bronze rendeu ao time da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel), mantido pelo Fundo de Assistência ao Esporte (FAE), o quinto lugar entre 74 participantes na classificação geral, além do estabelecimento de dois novos recordes.
Vagner Noronha da Silva faturou três medalhas de ouro nas provas dos 1500, 5.000 e 10.000 metros e foi um dos novos recordistas; seu colega Gregório José de Souza, de 92 anos, bateu o recorde dos 400 metros rasos (categoria acima de 90 anos). Outras duas medalhas douradas vieram com José Virgínio de Morais, nas provas de 3.000 e 5.000 metros marcha (categoria 40 anos). Adriano Reis, por sua vez, garantiu o primeiro lugar dos 3.000 metros marcha (categoria 30 anos) e Carlos Cristiano dos Santos na prova dos 3.000 metros com obstáculos.
REVEZAMENTO 4X400 GANHA PRATA E BRONZE
Atletas de Osasco ficaram em quinto lugar na classificação geral
Entre os ganhadores de medalhas de prata durante o 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master, o destaque da delegação de Osasco ficou com o grupo do revezamento 4×400 metros misto (categoria 35 anos), integrado por Virgínio de Morais, Miriam Ichiyama, Maria da Silva e Vagner Noronha. Os atletas da categoria 30 anos Adriano, Carlos Cristiano, Rosângela e Eliaide conquistaram medalha de bronze na mesma prova.
TETRA BRASILEIRO DE SUPINO FATURA OUROS EM JUNDIAÍ
Eduardo Alves da Silva (Xixo) conquistou em Jundiaí (SP) duas medalhas de ouro participando no dia 4 de setembro do Campeonato Paulista de Supino. Xixo também é atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco. Uma das medalhas corresponde ao título da categoria Open e a outra ao primeiro lugar da Master 1 (acima de 40 anos), na qual bateu recorde ao levantar 250 kg.
Além das façanhas em Jundiaí, Xixo é hexacampeão da Copa São Paulo, penta paulista e da Copa do Brasil, tetra brasileiro e campeão sul-americano.
Xixo: colecionador de títulos
MCLAREN FAZ DOBRADINHA EM MONZA
Daniel Ricciardo e Lando Norris, com o australiano em primeiro lugar e o britânico em segundo, levaram a McLaren ao pódio no Grande Prêmio da Itália, disputado no circuito de Monza no domingo, 12 de setembro, quase dez anos depois da última vitória da escuderia no Campeonato Mundial de Fórmula 1. A façanha foi alcançada em 2012 por Jenson Button, no Brasil. Ricciardo também quebrou um jejum de três anos sem cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, posto que conquistara em 2018, em Mônaco, pela Red Bull. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), depois de largar em último, fechou o pódio da corrida.
Em Monza, os dois líderes da temporada, o holandês Max Verstappen (Red Bull) e o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) se envolveram em uma batida entre ambos os carros e abandonaram a pista. Desta forma, Verstappen manteve-se com 226,5 e chegará ao GP da Rússia ainda no topo, contra os 221,5 de Hamilton, segundo colocado. Bottas subiu para 141, em terceiro. A etapa russa está prevista para 26 de setembro.
CLÁSSICO MOVIMENTA PAULISTA DE VÔLEI
Barueri e Osasco Audax vão se encontrar nesta sexta-feira, 17, pelo Campeonato Paulista de Vôlei feminino, a partir das 21h30, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro de Barueri. As donas da casa tentarão a recuperação da derrota por 3×0 que sofreram para o Vôlei Bauru (de 25/21, 25/23 e 28/26), como visitantes, na sexta-feira, 10, resultado que derrubou a equipe da região para o quarto lugar. O Osasco Audax, por sua vez, manteve-se líder após superar Pinheiros por 3×1 (25/23, 24/26, 27/25 e 25/16) em 2h07, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti (Presidente Altino).
TRÊS BRASILEIROS JOGAM POR FINAL DA LIBERTADORES
Palmeiras x Atlético Mineiro, na terça-feira, 21; Flamengo (RJ) x Barcelona (Equador), na quarta-feira, 22. Ambos previstos para começar às 21h30, os dois jogos abrirão a rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores da América de futebol. Já na quarta-feira, 22, às 19h15, o Bragantino receberá o Libertad (Paraguai), abrindo em casa a disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Peñarol e Athletico fazem a outra semifinal em Montevidéu, capital do Uruguai, na quinta-feira, 23, a partir das 21h30.