Início Cidades Alunos de Barueri escolhem nome para mascote ‘Corujinha’, da Sema

Alunos de Barueri escolhem nome para mascote ‘Corujinha’, da Sema

500
0
Cerca de 3.100 alunos devem participar da primeira etapa da votação - Foto: Suseli Honório/Secom

Em 2017, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Itapevi contou com a colaboração da população para criar a “Corujinha” como mascote do setor, como forma de reforçar as ações de divulgação sobre queimadas, reciclagem, plantio, entre outras atividades ambientais da cidade.
Agora, alunos da rede municipal de ensino e também da Fundação de Educação de Barueri (Fieb) estão sendo convocados a contribuir com um concurso que irá definir o nome da “Corujinha”. Estima-se que 3.100 alunos do 4º ao 9º ano participem da votação que se encerra nesta sexta-feira, dia 22.
O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), cita a importância da mascote como divulgadora das causas e ações ambientais geridas pela Sema.  “A corujinha, como mascote, é um instrumento de extrema importância para promovermos a Educação Ambiental de Barueri. Tendo em vista a grande biodiversidade existente na cidade, ela representa a riqueza e a conservação da fauna silvestre. Além do mais, é importante ressaltar que a corujinha, como agente lúdico, alcança tanto crianças, jovens e adultos, assim como é um meio de conscientização sobre os cuidados e preservação ambiental na cidade”, avalia o secretário.
Após o levantamento dos nomes mais escolhidos, será formulada uma enquete para a definição do nome da mascote. Nessa nova etapa, as escolas escolherão entre as opções disponíveis.