A cidade de Carapicuíba irá receber oficialmente, a partir da próxima quarta-feira, 10 de novembro, as ações em âmbito regional do programa “Todas in-Rede”, do governo do Estado de São Paulo.
Para o lançamento do programa, está prevista a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão; além da presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado, Bia Doria; além de diversas autoridades municipais.
Desenvolvido pela própria secretaria estadual, o programa “Todas in-Rede” tem como principal objetivo incidir na promoção de empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, visando a favorecer a melhoria da qualidade de vida e inclusão social, gerando independência em áreas como trabalho e renda, direito sexual e afetivo, saúde, entre outros.
Em junho deste ano o programa completou um ano de atividades com a adesão de 25 municípios. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basedeados.sedpcd.sp.gov.br), no Estado de São Paulo há 1.710.601 mulheres com deficiência, representando 56,86% do total da população de pessoas com deficiência do Estado. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, no ano passado (2020) foram registrados mais de 3 mil boletins de ocorrência.
Em Carapicuíba, a cerimônia de lançamento no próximo dia 10 está prevista para começar às 14 horas e acontecerá no Ceeac/CSU, localizado à rua Lizarda, 6, Cidade Ariston.