Vereador Denis Lucas é assassinado com dois tiros, na porta de casa
O vereador de Itapevi, Denis Lucas (Republicanos) foi assassinado na noite de quarta-feira, 17, quando chegava de carro em sua casa. Segundo informações preliminares, ele retornava de um culto quando, ao chegar à garagem de sua residência, foi surpreendido e baleado com dois tiros na cabeça.
Denis Lucas de Oliveira, nascido em 1974, tinha 47 anos, casado e pai de uma filha. Trabalhou por cinco anos como conselheiro tutelar. No ano de 2015 iniciou um projeto político para atuar como vereador, sendo eleito em 2016 para o primeiro mandato, com 1.502 votos. Tinha o seu mandato voltado para apresentar e desenvolver projetos voltados à crianças e adolescentes no município de Itapevi. Foi reeleito em 2020 com 2.220 votos.
Na Câmara, era membro de duas comissões permanentes (Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle), responsáveis por apreciar, acompanhar e fiscalizar projetos de leis destinados a ela.
Superficialmente, as autoridades policiais que passarão a investigar o caso adiantaram que está praticamente descartada a possibilidade de um latrocínio (assalto seguido de morte), pois tanto o celular como documentos de Denis foram deixados no carro após os tiros que o vitimaram.
Na manhã de quinta-feira, 18, ao divulgar nota de pêsames, a presidência da Câmara Municipal de Itapevi informou que também estaria decretando Luto Oficial de três dias, suspendendo todas as atividades parlamentares e inclusive o expediente dos servidores, com retorno normal somente na segunda-feira, dia 22.