Ainda no cargo de prefeita em exercício de Osasco, Ana Maria Rossi assinou na semana passada, terça-feira, 21/12, a lei que institui o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com João Perez, diretor de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco, esse novo instrumento jurídico vai permitir a captação de recursos junto à iniciativa privada para aquisição de alimentos.
“A partir de agora, o Banco de Alimentos Municipal também poderá receber doações em dinheiro que será utilizado para a compra de alimentos. Vamos investir os recursos com rigor e transparência”, destacou João Perez.
Para a prefeita em exercício, Ana Maria Rossi, a nova Lei possibilita a ampliação de recursos financeiros e orçamentários para promover o combate à fome e a insegurança alimentar. “Ela vai garantir o direito à alimentação. Vamos fortalecer o Programa Banco Municipal de Alimentos. Essa é a primeira vez que falo como prefeita. Estou honrada em poder assinar essa Lei que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”.
Depois de uma semana no cargo interino de prefeita, Ana Maria Rossi deve devolver – já nesses próximos dias – o posto ao prefeito titular, Rogério Lins (Pode), que se licenciou durante os festejos natalinos.