Início Política Regional Silvio Cabeleireiro deixa Secretaria de Obras e reassume cadeira na Câmara de...

Silvio Cabeleireiro deixa Secretaria de Obras e reassume cadeira na Câmara de Jandira

1940
0
Vereador estava licenciado do Legislativo desde o início de 2021

O vereador jandirense Silvair Soares de Brito, o Silvio Cabeleireiro (PSDB), que estava licenciado de seus trabalhos na Câmara Municipal, volta a integrar o grupo de parlamentares da casa legislativa. Silvio havia se afastado no início de 2021, quando foi convidado pelo prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSDB), a chefiar a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Transportes.
Nesta semana, a Câmara informou que o vereador pediu desligamento de seu posto no Poder Executivo, optando assim por retomar sua cadeira que até então era ocupada pelo suplente Antônio dos Santos Oliveira, o Toninho Amizade (PSDB).
Durante esta semana, a assessoria de Comunicação da Câmara de Jandira informou que o desligamento do vereador do cargo de secretário “se deu de maneira amigável e em comum acordo com o Poder Executivo”. Uma nota foi distribuída à imprensa, com a seguinte manifestação: “Nesta semana que se iniciou me desliguei dos trabalhos como secretário de Obras. Agradeço ao prefeito Dr. Sato pela missão a mim confiada. Executamos vários trabalhos para o crescimento da nossa Jandira. Encerro, assim, um ciclo de muita aprendizagem e bagagem política e parto muito motivado para esta nova missão. Tenho certeza que neste novo ano poderei contribuir ainda mais com a nossa cidade, voltando a ocupar o cargo de vereador que me foi creditado pelo povo jandirense. Continuarei lutando ao lado do Dr. Sato e colocando Jandira sempre em primeiro lugar. Ao novo secretário, desejo muito sucesso e ressalto que estarei sempre à disposição”, diz o parlamentar.
Apesar de tornar oficial sua “retomada” do cargo já no início de janeiro, Silvio Cabeleireiro somente será visto em atuação no plenário da Câmara a partir de fevereiro, já que os vereadores cumprem o recesso parlamentar de final de ano.
Informações não oficiais davam conta, no início desta semana, que o nome do novo secretário de Obras já teria sido escolhido pelo prefeito, com a escolha recaindo sobre Maurício Celestino. Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 6, no entanto, a assessoria do prefeito não havia confirmado tal informação.