Início Cidades Concurso Público tem inscrições abertas para selecionar 160 Guardas Municipais em Osasco

Concurso Público tem inscrições abertas para selecionar 160 Guardas Municipais em Osasco

643
0
São 80 vagas para mulheres e outras 80 para homens integrarem a GCM - Foto: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco divulgou nesta semana a abertura de inscrições para o Concurso Público que visa o preenchimento de 160 vagas para a Guarda Civil Municipal (GCM) – 3ª Classe. Serão 80 vagas para mulheres e outras 80 para homens e, para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C ou superior.
O salário inicial será de R$ 1.309,02, acrescido de 80% de adicional de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP); e a jornada de 40 horas semanais está sujeita a escalas de revezamento e plantões.
As inscrições foram abertas na quarta-feira, dia 26/1, e podem ser feitas até as 23h59 do dia 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela organização do concurso. A taxa de inscrição, no valor de R$ 68,50 poderá ser paga por meio de cartão de crédito no próprio site ou de boleto bancário (gerado até 23h59min do último dia de inscrições), em qualquer agência bancária, até o dia 25/2. Será concedida isenção do valor da taxa de inscrição ao candidato que comprovar que realizou duas doações de sangue nos 12 meses que antecederam a inscrição do concurso e que resida em Osasco.
A seleção acontecerá em três etapas: na primeira delas, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. A segunda etapa consiste em teste de aptidão física e, a terceira, a Avaliação Psicológica. A organização do concurso garante que irá seguir todos os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel.
O Edital original do Concurso foi publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (Iomo), em sua edição de 19 de janeiro de 2022 (pág. 35). Depois disso, como houve alteração de datas, uma retificação também foi publicada na edição de 24/1 do mesmo Iomo (pág. 9), cujas edições podem ser acessadas pelo site https://osasco.sp.gov.br/imprensa-oficial/.