Início Geral PZ Cidades da região já começam a aplicar 4ª dose da vacina contra...

Cidades da região já começam a aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid-19

783
0
Foto: Ricardo Santos/Secom

Barueri e Osasco anunciam imunização com 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Ao menos duas cidades da região divulgaram nesta semana que já éstão aplicando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, também chamada como a 2ª dose de reforço. A ação segue nota técnica enviada pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado São Paulo.
Essa dose ainda é aplicada somente em pessoas imunossuprimidas (com imunidade reduzida), maiores de 18 anos e que tenham tomado a primeira dose de reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses.
Em Barueri, por exemplo, a vacina está sendo aplicada exclusivamente no polo do Centro de Eventos, localizado na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci, de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Não é necessário fazer agendamento, bastando levar documento com foto, carteira com registro da vacina anterior (terceira dose) e documentos que comprovem a imunossupressão.
Já em Osasco a Secretaria de Saúde da Prefeitura local programou a aplicação da 4ª dose nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino).
De acordo com a nota do governo do Estado, são consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão, indivíduos que possuam: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids; Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
De forma geral, tanto Barueri, como Osasco, e também as demais cidades da região, continuam aplicando a vacina na população, inclusive as primeiras doses nas crianças de 5 a 11 anos de idade.

Nova dose de reforço deve ser aplicada 4 meses após a 3ª dose – Ricardo Santos/Secom