Palmeiras aguarda por egípcios ou mexicanos para sua estreia no Mundial Interclubes
O estádio Al Nahyan, situado em Abu Dhabi, será o palco na terça-feira, 8, a partir das 13h30, para a largada do Palmeiras no Mundial Interclubes que a Fifa promove desde a quinta-feira, 3, nos Emirados Árabes Unidos. A versão deste torneio ainda se refere ao ano de 2021, pois deveria ter sido realizado em dezembro do ano passado no Japão, mas foi adiado e teve sua sede transferida por causa da Covid-19.
Em busca do seu primeiro título oficialmente reconhecido deste torneio, o Verdão representará mais uma vez o continente sul-americano como o melhor da Copa Libertadores da América, estreará por força do regulamento já na semifinal e deverá enfrentar quem vencer o confronto Al Ahly (Egito) x Monterrey (México), neste sábado, 5, às 13h30.
Considerado um dos favoritos para chegar à decisão, em 12 de fevereiro, se eliminar este primeiro obstáculo o alviverde poderá duelar pela taça contra o Chelsea, da Inglaterra, atual vencedor da Liga Europeia. O Chelsea foi batido pelo Corinthians, no Japão, em 2012, quando um clube do Brasil se sobressaiu pela última vez e levantou o troféu do Mundial Interclubes. Porém, antes de poder tentar descontar sua frustração sobre os palmeirenses, os ‘The Blues’ terão de superar quem sobreviver ao combate das quartas de final Al Hilal x Al Jazira, cuja tabela aponta para começar às 13h30 de domingo, 6 de fevereiro.
O Mundial Interclubes começou na tarde de quinta-feira, 3, com a goleada de 4×1 do Al Jazira sobre o AS Pirae, jogo que opôs a equipe anfitriã à novata do Taiti, país localizado na Oceania e que, inicialmente, deveria ser representada pelo neo zelandês Auckland City, substituído pela FIFA após registros de casos positivos para Covid-19 em sua delegação. Assim, de acordo com os cruzamentos futuros, o Al Jazira agora enfrentará o saudita Al Hilal para a definição do adversário do Leão Inglês na semifinal da quarta-feira, 9, a partir das 13h30.
Clubes do Mundial 2021 e suas origens
Palmeiras/Brasil:
representante da América do Sul pela segunda temporada consecutiva depois de levantar o bicampeonato da Copa Libertadores.
Chelsea/Inglaterra:
Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa.
Al Hilal/Arábia Saudita:
Campeão da Ásia.
Al Ahly/Egito:
Campeão da liga africana.
Monterrey/México:
Campeão da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe).
AS Pirae/Taiti:
Representante nomeado pela FIFA para a Oceania.
Al Jazira/Emirados Árabes:
Campeão dos Emirados Árabes Unidos, anfitrião da sede.