Conforme estava previsto, e divulgado em primeira mão por este jornal Página Zero (ed. nº 1531, de 11/2/2022), o plenário da Câmara Municipal de Jandira formou maioria na sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 22, para aprovar em segunda discussão o Projeto de Emenda à Lei Orgânica da cidade, que prevê, a partir de agora, a possibilidade de reeleição dos membros diretores da “casa de leis”, dentro da mesma legislatura, para o mesmo cargo.
O Projeto de Emenda nº 01/22 já havia sido votado e aprovado em primeira discussão na sessão do dia 8 de fevereiro e aguardava somente o prazo regimental para inclusão na pauta e aprovação em segundo turno.
Na prática, a alteração no artigo 20 de outra Emenda à Lei Orgânica, de 21 de março de 2006, permite agora que todos os integrantes da Mesa Diretora da casa (presidente, vice-presidente e secretários) possam se candidatar à reeleição, mesmo depois de terem cumprido seus dois anos de mandato. Até agora, a reeleição não era permitida, a não ser que se iniciasse um novo período legislativo, alterado de quatro em quatro anos.
Início Política Regional Câmara de Jandira aprova em segunda discussão Projeto que permite reeleição da...