A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco abriu nesta semana inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Trabalhador, voltado a moradores da cidade que integram famílias de baixa renda.
São consideradas pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social os integrantes de famílias de baixa renda, em que cada pessoa tenha renda mensal inferior a 50% do salário mínimo nacional. Sendo assim, a soma de todos os rendimentos dos familiares, dividida pelo número de integrantes, não pode ultrapassar R$ 606,00.
Podem participar pessoas de 16 a 22 anos e os jovens selecionados terão salário, registro em carteira de trabalho, atividades laborais durante quatro dias da semana e curso de capacitação profissional em um dia da semana. Os cursos são nas áreas de Administração, Logística, Auxiliar de Contabilidade e Desenvolvedor de Sistemas de Tecnologia da Informação.
A ficha de inscrição está disponível para impressão por meio do link http://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/ficha-de-inscrio-jovem-aprendiz.pdf. Após preencher a ficha, basta comparecer a uma das unidades do Portal do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, para efetivar a inscrição com original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e carteira profissional. O candidato com menos de 18 anos deve estar acompanhado do responsável legal.
Para ter acesso ao edital completo do programa, com todas as exigências e detalhes do programa, deve-se acessar o link http://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/edital-jovem-aprendiz.pdf.
As inscrições prosseguem até o dia 11 de março.