O Palmeiras conquistou na noite de quarta-feira, 2 de março, um novo título para sua diversificada galeria ao bater o Athletico por 2×0, na Arena Palestra. Com o resultado, o Verdão agora é o campeão da Recopa Sul-Americana de futebol, competição que disputou na condição de atual vencedor da Copa Libertadores da América contra o rubro-negro paranaense, que, por sua vez, levantou o troféu da Copa Sul-Americana em 2021. O jogo de ida, em Curitiba, uma semana antes, terminara 2×2.
FLU E AMÉRICA AVANÇAM
Fluminense (RJ) e América Mineiro disputarão mais uma etapa da repescagem da Copa Libertadores da América de 2022, a última eliminatória antes da composição da fase de grupos.
O tricolor eliminou o Millonarios (Colombia) com vitórias por 2×1, em Bogotá, e por 2×0, em São Januário e, agora, aguarda quem passará pelo confronto Atlético Nacional (Colômbia) x Olímpia (Paraguai), cujo duelo decisivo estava marcado para a noite de quinta-feira, 3/3, data em que esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. No Paraguai o time da casa ganhou por 3×1.
A classificação americana foi mais dramática. Em sua primeira competição internacional, o Coelho caíra por 1×0, em Belo Horizonte (MG) e ainda saiu perdendo o embate decisivo por 2×0, na quarta-feira, 2, em Assunción. Os mineiros, contudo, viraram para 3×2 e nos pênaltis alijaram o Guaraní por 5×4. O passo seguinte será tentar despachar o Barcelona de Guayaquil (Equador) em datas a serem ainda marcadas.
MIRASSOL ELIMINA GRÊMIO
Os paulistas Mirassol e Guarani juntaram-se ao Santos e ao São Paulo para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil após eliminarem o Grêmio (RS) e o Maricá (RJ), ambos na terça-feira, 1º de março.
O Leão fez história com os 3×2 que eliminou o adversário gaúcho, pentacampeão do torneio. O Bugre voltou da cidade fluminense comemorando um magro, mas suficiente 1×0.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda sorteará os locais, as datas e os horários dos jogos da segunda fase. O Mirassol encarará o Azuriz (PR), algoz do Botafogo de Ribeirão Preto; enquanto o alviverde campineiro enfrentará o Vila Nova (GO). O “Peixe” terá pela frente o Fluminense (PI), enquanto o tricolor medirá forças contra o Manaus (AM) depois do 0x0 que arrancou em Campina Grande (PB) contra o Campinense. O Santos ganhou do Salgueiro, em Pernambuco, por 3×0.
O Fluminense do Piauí tirou o Oeste do páreo com os 2×0 obtidos na quinta-feira, 24 de fevereiro, em seus domínios. Os paulistas que caíram na primeira fase foram Ponte Preta, Ferroviária e Novorizontino, derrotados por 1×0 pelo Cascavel (PR), Vasco (RJ) e Tuna Luso (PA), mesmo placar que o Azuriz impôs ao Botinha.