Início Esportes Brasil encara o Chile, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil encara o Chile, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

892
0
O goleiro palmeirense Weverton é um dos dois únicos que, entre os convocados, não jogam na Europa - Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

A seleção masculina brasileira de futebol enfrentará o Chile, no Maracanã (RJ), e depois a Bolívia, como visitante, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar. O duelo ante os chilenos está marcado para a quinta-feira, 24, e contra os bolivianos o jogo será na terça-feira, 29 de março, ambos a partir das 20h30. Líder com 39 pontos e invicto, ao término das duas rodadas o Brasil ainda terá de encarar a Argentina para cumprir o embate que ambos chegaram a iniciar, mas não terminaram, em setembro do ano passado.
O clássico em aberto segue sem o novo local, data, e o horário definidos, mas o máximo que poderá alterar assim que a bola rolar e a depender dos placares dos jogos restantes será a posição final dos protagonistas na tábua de classificação das eliminatórias. Com a vaga já garantida para o mundial que o país asiático promoverá a partir de 21 de novembro, o escrete canarinho lidera o bloco, invicto, com 39 pontos. Os argentinos também já carimbaram a passagem e aparecem em 2º, com 35. Equador (25) e Uruguai (22), como 3º e 4º colocados, hoje também iriam ao Catar. O Peru, em 5º, com 21, disputaria uma repescagem, de acordo com o regulamento do torneio.

A LISTA DE TITE

O técnico Tite convocou para enfrentarem o Chile e a Bolívia os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Daniel Alves, Danilo, Alex Telles e Guilherme Arana; Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva para a zaga; Arthur, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho atuam pelo meio de campo; e os atacantes Antony, Gabriel Martinelli, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior. Apenas Weverton (Palmeiras) e Arana (Atlético MG) não atuam fora do Brasil.