Início Cidades Finais de semana marcam inaugurações de escolas em Barueri

Finais de semana marcam inaugurações de escolas em Barueri

1191
0
Foto: Suseli Honório/Secom

Unidades escolares são inauguradas no Jardim Belval e Parque Imperial

Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Barueri programa a inauguração de unidades escolares que estarão à disposição da comunidade escolar da rede municipal de ensino. Para este sábado, 19, na verdade, trata-se de uma reinauguração, já que a tradicional escola do Parque Imperial, Emef Júlio Gomes Camisão, foi totalmente reconstruída.
A escola foi inaugurada pela primeira vez em 16 de março de 1993. Na época, era conhecida como Escola Estadual do Parque Imperial. No ano de 2000 foi municipalizada e nomeada Emef Júlio Gomes Camisão. Reconstruída pela Secretaria de Obras de Barueri, a unidade conta com 19 salas de aula, laboratório de ciências, sala informatizada, salas multiuso, sala de leitura, quadra coberta, vestiários, quadra descoberta no piso superior e auditório; tudo com capacidade para atender a mais de 900 estudantes.
“A comunidade do bairro está feliz. A escola conta com os mais avançados equipamentos. Só tenho que agradecer ao prefeito Rubens Furlan e ao vice-prefeito Beto Piteri por tantos investimentos no setor da Educação”, comentou o secretário de Educação, Celso Furlan.
A festa de reinauguração, neste sábado, 19, acontece a partir das 8h30, com apresentações de música e dança; além de brinquedos disponibilizados para as crianças do bairro. A Emef Júlio Gomes Camisão fica na rua Padre Cícero Romão Batista, 269, no Parque Imperial.

PRESENÇA ESTADUAL

No sábado passado, dia 12, foi a vez de a Prefeitura inaugurar a Emeief Elizabet Titto, no Jardim Belval. Circo, dança e feira do empreendedor foram algumas das atividades oferecidas à comunidade do bairro, na presença de autoridades municipais que se fizeram presentes.
Uma dessas personalidades que compareceu à cerimônia foi o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares Silva, que teceu elogios à administração e ao setor educacional comandado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB).
A escola foi erguida em um terreno de 7.391,36m², com 6.991,16m² de área construída. Ela tem 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências e conta, ainda, com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.
O prédio tem também espaço para administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reúso.

O secretário estadual Rossieli Soares esteve em Barueri para a inauguração da unidade no Jardim Belval – Foto: Suseli Honório/Secom