O São Paulo não permitiu à zebra passear pelo estádio do Morumbi e, na noite de quarta-feira, 16 de março, ganhou por 2×0 do Manaus (AM), resultado que o colocou na terceira fase da Copa do Brasil de futebol. A mesma sorte não teve o Guarani. O Bugre disse adeus à competição na terça-feira, 15, quando empatou em Campinas (SP) com o Vila Nova/GO (2×2) e perdeu a decisão por pênaltis (5×4).
A Confederação Brasileira de Futebol deverá sortear nos próximos dias os confrontos da nova etapa. O Santos eliminou o Fluminense/PI e também estará entre os clubes dessa próxima fase.
AMÉRICA MG FAZ HISTÓRIA
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciará na próxima sexta-feira, 25/3, após sorteio, os oito grupos da Copa Libertadores da América e neste procedimento manipulará oito bolinhas correspondentes a clubes brasileiros, entre os quais, pela primeira vez, o América Mineiro.
O Coelho chegou à fase de grupos de forma heroica na noite de terça-feira, 15, quando eliminou o Barcelona, no Equador, por 5×4 nos pênaltis, após o 0x0 do tempo normal que repetiu o placar registrado em Belo Horizonte (MG) uma semana antes.
A equipe mineira irá se juntar ao arquirrival Atlético; ao Athletico (PR); Flamengo (RJ); Fortaleza (CE); Palmeiras, Corinthians e Bragantino. O Fluminense (RJ), assim como o América, disputou a fase de repescagem e poderia ser o nono brasileiro classificado, mas foi alijado pelo Olimpia, em Assunción. Os paraguaios abortaram os planos do Tricolor das Laranjeiras ganhando em casa por 2×0 na noite de quarta-feira, 16 e, depois, por 4×1 nos pênaltis. O Flu ganhara a partida de ida por 3×1.