COPA DO BRASIL RECOMEÇA COM CINCO PAULISTAS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira, 28 de março, os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que agora será disputada em jogos de ida e de volta, sem o critério de gol qualaificado. O Atlético Mineiro, vencedor da edição passada, tentará chegar ao tricampeonato em um páreo que terá, entre outros, os paulistas Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O “Mais Querido” é o único que ainda não venceu a competição.
A entidade reservou as datas entre 19 e 21 de abril para o primeiro duelo; porém ainda sem confirmação de agenda. Em caso de necessidade de desempate após dois confrontos, a vaga para a etapa seguinte ficará com o mais eficiente em cobrança de pênaltis.
PALMEIRAS RECEBE JUAZEIRENSE
Apesar de ainda não definir a agenda, os confrontos de ida da terceira fase são os seguintes: Tombense (MG) x Ceará (CE); Fortaleza (CE) x Vitória (BA); Bahia (BA) x Azuriz (PR); Goiás (GO) x Bragantino; Fluminense (RJ) x Vila Nova (GO); Altos (PI) x Flamengo (RJ); Ceilândia (DF) x Botafogo (RJ); Atlético-MG x Brasiliense (DF); Clube do Remo (PA) x Cruzeiro (MG); Coritiba (PR) x Santos (SP); Tocantinópolis (TO) x Athletico (PR); Palmeiras x Juazeirense (BA); Portuguesa (RJ) x Corinthians; CSA (AL) x América (MG), Atlético (GO) x Cuiabá (MT) e Juventude (RS) x São Paulo.
BRASIL FECHA CAMPANHA PARA O CATAR NA LIDERANÇA
O Brasil confirmou a melhor campanha das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de futebol do Catar ao vencer as seleções do Chile e da Bolívia, ambas por 4×0, em partidas disputadas na sexta-feira, 25 de março, no Maracanã (RJ), e na terça-feira, 29, em La Paz, respectivamente. Ainda está pendente na competição o clássico válido pela 5ª rodada que o escrete canarinho precisará cumprir contra a Argentina, mas mesmo que saia derrotado não perderá o 1º lugar, posição na qual já tem 45 pontos, contra 39 dos arquirrivais.
Os dois, ao lado do Uruguai (28 pontos) e do Equador (26), garantiram presença no Mundial que ainda poderá ter o Peru representando o continente caso sua equipe derrote em uma repescagem o vencedor do confronto Emirados Árabes Unidos e Austrália, em data a ser marcada.
A Fifa sorteará os grupos e as chaves da Copa do Mundo deste ano nesta sexta-feira, 1º de abril, em Doha, no Catar, a partir das 13 horas de Brasília (DF). A competição se estenderá de 21 de novembro a 18 de dezembro.