Início Esportes Derrotados nas estreias das copas continentais, Corinthians e Santos buscam em casa...

Derrotados nas estreias das copas continentais, Corinthians e Santos buscam em casa a primeira vitória

898
0
O Corinthians (preto) não conseguiu se encontrar na Bolívia e saiu derrotado pelo Always Ready - Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians/Divulgação

As duas copas continentais de futebol já estão em andamento e até o fechamento desta edição na noite de quinta-feira, 7, pela Libertadores, a mais importante das competições, a primeira rodada registrava derrotas do Corinthians e do América Mineiro, ambas por 2×0, para Always Ready, na Bolívia, e Independiente del Valle (Equador), em Belo Horizonte (MG), no meio da semana. Já o atual campeão, Palmeiras, estreou em sua campanha pelo tetra goleando o Táchira (4×0) na Venezuela, e o Bragantino venceu o Nacional por 2×0, em casa. Entre os demais clubes brasileiros, Flamengo (RJ) e Atlético Mineiro também impuseram 2×0, ao Sporting Cristal (Peru) e ao Tolima (Colômbia), respectivamente. Por fim, o Fortaleza encararia o Colo Colo (Chile) quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado.
Os próximos jogos dos clubes brasileiros na Libertadores são: Palmeiras x Independiente Petrolero (Bolívia) e Flamengo x Talleres (Colômbia), na terça-feira, 12, ambos às 21h30; River Plate (Argentina) x Fortaleza, às 19 horas, Corinthians x Deportivo Cali e Atlético MG x América, a partir das 21 horas da quarta-feira, 13; Athletico (PR) x The Strongest (Bolívia), às 19 horas, e Velez Sarsfield (Argentina) x Bragantino, às 21 horas da quinta-feira, 14.

SUL-AMERICANA

Pela Copa Sul-Americana, disputada paralelamente à Libertadores, o Santos foi à Argentina e perdeu por 1×0 para o Banfield, ao passo que o São Paulo estrearia no Peru, diante do Ayacucho, na noite de quinta-feira, 7 de abril, e o Cuiabá (MT) receberia o Melgar (Peru), porém os placares não puderam ser registrados ao fechamento desta edição.
O Atlético Goianiense disparou aplicando 4×0 na LDU de Quito (Equador), o Fluminense (RJ) fez 3×0 no Oriente Petrolero (Bolívia) e o Ceará (CE) virou sobre o Independiente (Argentina), batendo-o por 2×1. Em Guayaquil, 9 de Octubre e Internacional (RS) empataram por 2×2.
A tabela da segunda rodada da Sul-Americana prevê para a terça-feira, 12, Deportivo La Guaira (Venezuela) x Ceará, às 19h15, e Defensa y Justicia (Argentina) x Atlético GO, às 21 horas; para a quarta-feira, 13, às 19h45, Santos x Universidad Catolica (Chile), e, depois, ambos às 21h30, Júnior (Colômbia) x Fluminense e Racing (Argentina) x Cuiabá. Dois jogos ficaram para a quinta-feira, 14: às 19h15, São Paulo x Everton (Chile), e, às 21h30, Internacional x Guareña (Paraguai).