Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

5596
0

BRASIL ESTREIA NO CATAR CONTRA SÉRVIA

Os dois primeiros adversários da seleção masculina brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar, prevista para começar em 21 de novembro, serão Sérvia e Suíça, equipes europeias também enfrentadas há quase quatro anos durante a fase de classificação da Copa do Mundo de 2018. No torneio deste ano, contudo, os sérvios, contra os quais o Brasil ganhou por 2×0 em seu terceiro jogo na Rússia (27/6) serão o primeiro desafio da campanha rumo ao hexa, em 24/11. Em 28 de novembro, será a hora de reencontrar os suíços, que na estreia na edição anterior (17/6) saíram perdendo, mas arrancaram o empate por 1×1 no decorrer do prélio.
Por fim, Camarões e Brasil deverão estar frente a frente em 2/12.

O Brasil (amarelo) derrotou a Sérvia em 2018 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

OS GRUPOS

Os três compromissos do escrete canarinho movimentarão o grupo G. A Copa do Mundo em solo catariano terá ao todo 32 seleções, divididas em oito grupos de 4 equipes assim constituídos, durante a fase classificatória: A – Catar, Equador, Senegal e Holanda. B – Inglaterra, Irã, Estados Unidos, mais o vencedor da repescagem entre País de Gales, Escócia e Ucrânia. C – Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia. D –  França (atual campeã), Dinamarca, Tunísia, Peru ou Emirados Árabes Unidos ou Austrália. E – Espanha, Alemanha, Japão, Costa Rica ou Nova Zelândia. F – Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia. H – Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

FIFA MUDA PARTIDA DE ABERTURA

Senegal x Holanda abrirão o Mundial às 7 horas de Brasília, no dia 21/11; Catar x Equador, que era esperado como primeiro jogo, já que desde 1954 era tradição a seleção anfitriã protagonizar a peleja inaugural, ficou para as 13 horas da mesma data. Os confrontos das repescagens serão promovidos em junho.

SEMIFINAIS DA SUPERLIGA…

Sem a participação de nenhuma das duas equipes da região que começaram a disputá-la, terá início nesta sexta-feira, 8 de abril, a série melhor de três válida pelas semifinais da Superliga de vôlei feminino 2021-2022. Os confrontos oporão Praia Clube (MG) x Sesc Flamengo (RJ) e Minas Tênis (MG) x Sesi Bauru (SP), com as mineiras beneficiadas pelo direito de, se necessário, atuarem em casa no terceiro e decisivo duelo.
A tabela da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informa Praia Clube x Sesc Flamengo, às 18h30, em Uberlândia; Minas Clube x Sesi Bauru, às 21 horas, em Belo Horizonte. Os mandos serão invertidos na terça-feira, 12, quando as rubro-negras receberão as adversárias a partir das 19 horas; e na quarta-feira, 13, às 21h30, a bola entrará em jogo na cidade de Bauru. Se houver uma vitória para cada lado, o desempate ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril.

…SEM OS CLUBES DA REGIÃO

O Osasco Audax e o Barueri Volleybal Clube caíram eliminados, respectivamente, por Sesc Flamengo e Minas Tênis Clube nas quartas de finais. As osasquenses chegaram mais longe e até tiveram apoio da torcida na sexta-feira, 1º de abril, para despachar as cariocas, mas voltaram a vacilar e em 2h30 perderam o terceiro jogo da série por 3×1 (parciais de 28/26, 25/18, 13/25 e 25/20) dando adeus à Superliga após 2h30, no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Em mais uma derrota para o Sesc Flamengo, o Osasco Audax se despediu da competição nacional – Foto: @carol__fotografia