Cumprindo sua agenda de reuniões semanais, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Osasco recebeu na quarta-feira , 4, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Osasco. O encontro teve como principal objetivo aproximar Legislativo e a OAB, e ampliar o debate em torno de projetos e ações que possam beneficiar a cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), participou da reunião e falou sobre os trabalhos e a importância da Comissão, que tem o vereador Paulo Júnior (PP) como presidente. “A CCJ tem um papel fundamental nesta Casa e está fazendo um trabalho maravilhoso, discutindo os projetos e dando pareceres relevantes, seguindo a legislação”, ressaltou Ribamar.
Relator da CCJ, o vereador Josias da Juco (PSD) destacou que a Comissão tem aberto espaço para a participação de entidades como a OAB, sociedade civil, diretores, secretários e especialistas. Além de Paulo Júnior e Josias da Juco, compõem ainda a CCJ os vereadores Rogério Santos (MDB), Cristiane Celegato (Republicanos) e Carmônio Bastos (Pode).
Após a discussão dos projetos que tramitam na Comissão, o presidente Paulo Júnior passou a palavra aos membros da OAB-Osasco, Dr. Paulo Cesário de Oliveira Júnior, Dra. Sandra Monção, Dr. Edionaldo Bonfim e Dr. José Carlos Barbosa Molico que, segundo a assessoria da Câmara Municipal, teriam reforçado a necessidade da promoção de debates que garantam melhorias no trabalho do Legislativo, principalmente às questões dos direitos humanos.