Início Cidades Parceria leva conscientização do uso da energia elétrica às escolas de Jandira

Parceria leva conscientização do uso da energia elétrica às escolas de Jandira

639
0

Projeto sobre conscientização do uso de energia elétrica e educação ambiental é aplicado a alunos de Jandira

A Prefeitura de Jandira firmou parceria com a Enel-SP (empresa de distribuição de energia elétrica) para implantar na cidade um programa que leve às escolas do município informações sobre assuntos relacionados ao uso racional de energia elétrica e conscientização sobre a importância do meio ambiente.
A primeira escola que teve acesso ao Projeto Enel Compartilha – Energia na Escola, na semana passada, foi a Emeb Moisés Cândido Vieira. Pelo programa, uma sala é equipada com 5 tablets que atendem a 10 alunos por vez com acesso acesso a vídeos, animações e desafios que permitem, através da gamificação, o aprendizado de questões essenciais para a formação cidadã.
Através do auxílio de uma professora e uma auxiliar pedagógica, os alunos aprendem questões como: as principais fontes de energia, importância do cuidado com o meio ambiente, uso racional da energia elétrica, como evitar acidentes elétricos, economia circular e também alguns objetivos para o desenvolvimento sustentável.
Na avaliação dos educadores da cidade, “a criança consegue levar para casa conteúdos importantes de uma maneira simples; com isso, o intuito é que este projeto traga a consciência de uso eficiente da energia e recursos naturais”.
Nesta semana, o programa foi dirigido a outras duas unidades escolares: Emeb Prof. Antônio Gonçalves (no dia 11/5) e Emeb Ayrton Senna (nos dias 12 e 13). Para a próxima semana, a programação prevê a Emeb Denilson Soares Molica (nos dias 18 e 19 de maio). Depois disso, nos dias 20, 25 e 26 de maio a escola a ser atendida será a Emeb Edison Alves; seguida da Emeb Francisco Tavares (dias 27 e 30/5), Emeb Alferes Henrique Sammartino (dia 1º de junho) e Emeb Marcelo Faria (dias 2 e 3/6).

Através dos tablets, os alunos têm acesso a vídeos, animações e desafios – Foto: SMEJ/PMJ