CÂMARA DE ITAPEVI ATENDE TAMBÉM PELO WHATSAPP
Com o objetivo de ampliar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a Câmara Municipal de Itapevi abriu um canal de comunicação via WhatsApp para receber consultas sobre leis, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelo número (11) 4773-5000.
Em funcionamento desde 2021, o atendimento pelo aplicativo ocorre das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.
De acordo com o Ouvidor da Câmara, Marcelo Damasceno, “o atendimento pelo WhatsApp facilita o diálogo com os gestores e cidadãos, promove mais celeridade e eficácia no atendimento aos usuários”.
Além do aplicativo, o cidadão pode registrar uma manifestação pelo site da Câmara, https://bit.ly/OuvidoriaCMI, e-mail [email protected], telefone (11) 4141-4472 e por meio de atendimento presencial à rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi.
CANALIZAÇÃO DE CÓRREGO NO JARDIM SOROCABANO
Apresentado pelo vereador Anderson Teixeira de Oliveira, o Anderson Apolo (PL), na sessão da Câmara Municipal de Jandira de 17 de maio, o Requerimento nº 254/22 pede à Prefeitura a canalização do córrego existente no Jardim Sorocabano.
Como justificativa, o autor mencionou a reivindicação de inúmeros moradores que estão sendo prejudicados por enchentes na região. “Eu estive na casa de alguns moradores e a situação é complicada. Há muita sujeira e ratos no local. A gente sabe que com o nosso orçamento não é fácil, mas espero que a Secretaria de Planejamento possa analisar a questão do córrego, pois seria muito importante para aquela região”, resumiu em plenário.
Aprovado em plenário, o documento seguiu para o prefeito Dr. Sato (PSDB).
MAIS ATENÇÃO À LIMPEZA DE CAÇAMBAS EM CARAPICUÍBA
Por meio da Indicação n° 680/2022, apresentada na sessão da Câmara de Carapicuíba de terça-feira, 17, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está cobrando o cumprimento da Lei Municipal n° 3.732/2021, que dispõe sobre a manutenção de caçambas e contêineres estacionários para proteção da Saúde Pública.
De acordo com o parlamentar, a medida visa, entre outros benefícios, minimizar a época de proliferação de escorpiões e outras pragas ao ser realizada a fiscalização da limpeza desses dispositivos, conforme prevê a lei.