A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou as datas e os horários dos confrontos das oitavas de final das Copas Libertadores da América e Sul-Americana, os dois torneios continentais da modalidade.
Mais cobiçada, a nova fase da Libertadores para os clubes brasileiros começará na terça-feira, 28 de junho, com o jogo de ida entre Emelec (Equador) x Atlético Mineiro, às 19h15, e, na mesma noite, haverá as partidas Athletico x Libertad (Paraguai) e Corinthians x Boca Juniors (Argentina).
Melhor clube da fase de classificação e em busca do tetra, o Palmeiras irá ao Paraguai encarar o Cerro Porteño na quarta-feira, 29/6, a partir das 19h15; Tolima (Colômbia) x Flamengo está programado para começar às 21h30. Já em 30/6, o Fortaleza (CE) receberá o Estudiantes (Argentina), a partir das 21h30.
As oitavas de final da Sul-Americana começarão com Colo Colo (Chile) x Internacional (RS) em 28 de junho, a partir das 21h30. Surpreendente na primeira fase da competição (ganhou os seis duelos disputados), o Ceará (CE) estreará nas oitavas de final contra o The Strongest, na Bolívia, em 29 de junho, a partir das 19h15. Ainda naquela noite, o Santos visitará o Deportivo Táchira (Venezuela), a partir das 21h30. Universidad Católica (Chile) x São Paulo e Olimpia (Paraguai) x Atlético Goianiense deverão estar em campo no dia 30 de junho, a partir das 21h30.
Os jogos de volta serão travados uma semana depois, de acordo com o calendário da Conmebol, nos mesmos horários, mas com os mandos de campo invertidos.