Começou oficialmente na quarta-feira, dia 1º de junho, por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Pirapora do Bom Jesus, a nova Campanha do Agasalho do município, versão 2022. O objetivo da ação é arrecadar agasalhos e cobertores para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade social durante o inverno.
Ao todo, seis pontos de doação foram distribuídos na cidade para facilitar a vida de quem deseja contribuir com a Campanha.
De acordo com o Fundo Social, a Campanha do Agasalho terá duração de três meses, com início em 1º de junho e término em 31 de agosto. Nesse período, a expectativa é arrecadar agasalhos e cobertores suficientes para atender as famílias cadastradas no Fundo Social.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Pirapora, Tatiana Floresti convocou a população a participar da Campanha. Segundo ela, as doações são fundamentais para aquecer pessoas que não têm condições financeiras de adquirir agasalhos ou cobertores para enfrentar o inverno. “A contribuição da população é fundamental neste momento. É muito importante que todos participem para que nós possamos arrecadar o maior número possível de cobertores e agasalhos, ajudando famílias carentes de Pirapora”, afirmou Tatiana.
Neste ano, seis pontos de doação foram montados na cidade e os interessados podem doar agasalhos ou cobertores na sede da Prefeitura e do Fundo Social, nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Payol e Bom Jesus, e nas unidades da drogaria Farmais no Jardim Bom Jesus e no Parque Payol.
“Nas edições anteriores arrecadamos agasalhos e cobertores que aqueceram muitas famílias durante o inverno e tenho certeza que este ano não vai ser diferente. A população de Pirapora tem um coração enorme e sempre estende a mão àqueles que mais necessitam”, completou a presidente do Fundo Social.