Início Cidades Impressoras 3D, drones e robótica fazem parte do universo maker, com inscrições...

Impressoras 3D, drones e robótica fazem parte do universo maker, com inscrições abertas em Barueri

384
0
Novas turmas serão distribuídas num dos 20 polos criados pelo programa - Foto: Divulgação/ SE

Pais e responsáveis de estudantes baruerienses matriculados do 4º ao 9º ano de todas as escolas da rede municipal de ensino poderão se inscrever, a partir da próxima semana, para as novas turmas do projeto Sala Maker que terão início a partir do próximo semestre.
Os termos de inscrições já estão disponíveis nas secretarias de todas as escolas e devem ser preenchidos e assinados pelos responsáveis no período entre a próxima segunda-feira, 27 de junho, e a primeira semana de julho, dia 8.
As turmas do projeto Sala Maker contam com cerca de 8 mil estudantes distribuídos em 20 polos e são divididas em ensino básico, intermediário e avançado. Os alunos que estão inscritos em polos mais distantes têm direito a ônibus gratuito e todos do projeto recebem lanche e têm acesso a material didático de alto nível.
Uma vez integrantes do projeto, os estudantes da rede poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo maker, como impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de vasto material pedagógico preparado por especialistas no assunto.
As escolas que  atualmente contam com as Salas Maker são: Emef Alexandrino da Silveira, Emef José Leandro Pimentel, Emef Suzete da Costa, Emeief Benedito Adherbal, Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo, Emef Osvaldo Batista, Emef Armando Cavazza, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Carlos Osmarinho, Emef Eizaburo Nomura, Emef Amador Aguiar, Emef Marlene Pereira, Emef Estevan Placêncio, Emef Dorival Faria, Emef Fioravante Barletta, Emef Onofra da Silva, Emef Sidney Santucci, Emef João de Almeida e Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP).
De acordo com o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, trata-se de uma iniciativa que desperta o interesse dos estudantes. “O nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o processo de aprendizagem dos nossos alunos, com muita inovação e tecnologia”, disse.