Sem ter sido realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia de Covid-19, o concurso de Miss e Mister Melhor Idade de Osasco, que premia a beleza e a simpatia de representantes da cidade acima dos 60 anos de idade, voltou a ser realizado na última semana. O palco para o evento realizado na sexta-feira, dia 1º de julho, foi o Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18.
Inscreveram-se para a 10ª edição do concurso 92 mulheres e 16 homens, que neste ano estiveram na faixa entre os 60 e os 86 anos de idade. Candidatos e o público presente, dentre os quais o prefeito Rogério Lins (Podemos), foram animados pelo som do Trio Los Angeles, que faz sucesso desde os anos 1980.
“É com muita alegria que nos encontramos novamente nesse espaço, que volta a receber o concurso após dois anos, por causa da pandemia. Fico feliz de vê-los novamente participando dessa festa. Vocês são motivo de orgulho e exemplo de disposição e vitalidade para todos nós”, disse o prefeito.
VENCEDORES
Diversas foram as premiações oferecidas aos candidatos, mas os grandes vencedores, que ficaram respectivamente com os títulos de Miss e Mister Melhor idade, são: Maria Glória de Toledo Oliveira e Hermenegildo Cordeiro Marques.
Os outros premiados foram: Cecília das Graças Moraes (Miss Simpatia); Dejair Furlanetti Martins (Mister Simpatia); Damaris Adão Borba (Miss Elegância); e Luiz Roberto de Souza Coelho (Mister Elegância). O campeão da última edição (anterior à pandemia), em 2019, Mário Costa Serafim, de 81 anos, prestigiou a festa e participou da cerimônia de premiação.
Os quesitos do concurso foram julgados por 11 jurados.