Início Geral PZ Cidades da região reduzem faixa etária de pessoas para aplicação da 4ª...

Cidades da região reduzem faixa etária de pessoas para aplicação da 4ª dose contra a Covid-19

487
0
A 4ª dose deve ser aplicada quatro meses após a aplicação da 1ª dose de reforço - Foto: Ricardo Santos/Secom PMB

Barueri foi a primeira cidade da região Oeste a anunciar, ainda na semana passada, o início da vacinação da 4ª dose (2ª dose de reforço) contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 35 anos. Até então, a maioria das cidades da região continuava a vacinação em público com idade superior a 40 anos e, em Barueri, a redução desse limite de idade começou na sexta-feira, dia 8.
Segundo a Prefeitura, a ampliação da campanha acontece conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde e chegada de doses para atender ao novo público. No início desta semana também a Capital paulista e ao menos outros sete municípios da Região Metropolitana também iniciaram a imunização no público 35+. Em Santo André, no ABC, já se aplica a 4ª dose em público acima dos 30 anos.
A vacina pode ser tomada após quatro meses depois de a pessoa ter recebido a 3ª dose (ou 1ª de reforço). Quem teve Covid recentemente precisa aguardar 30 dias após o fim dos sintomas para ser imunizado. Quem estiver com sintomas gripais também precisa esperar a interrupção dos sintomas.
O imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante horários específicos. Não é necessário agendamento, basta levar documento oficial com foto e comprovante da 3ª dose. Os endereços e horários das UBS podem ser acessados pelo link https://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-de-saude/rede-municipal-saude, já que algumas unidades estão passando por reformas e tiveram seus atendimentos realocados. A UBS Benedito de Oliveira Crudo, no Centro, mantém a vacinação contra a Covid nos feriados e finais de semana, das 8 às 17 horas.

ACIMA DOS 30

No transcorrer desta semana, também o município de Osasco anunciou a inicio da imunização para pessoas acima dos 30 anos de idade, a partir da quinta-feira, dia 14/7. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no sita www.saude.osasco.sp.gov.br.

TAMBÉM EM CARAPICUÍBA

Ao fechamento desta edição do jornal Página Zero, também a Prefeitura de Carapicuíba anunciava a redução do limite de idade para imunização de pessoas acima dos 35 anos de idade contra a Covid-19. Na cidade, a aplicação da vacina começaria na quinta-feira, dia 14/7, nas Unidades Básicas de Saúde (exceto nas UBS Vila Helena e Ana Estela e USF Natércio), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30.