Início Cidades Interdição na rua Catharina Durante de Camargo deve durar cerca de 5...

Interdição na rua Catharina Durante de Camargo deve durar cerca de 5 meses

441
0
A via que passa ao lado do viaduto, no Centro, também continua interditada - Foto: Célio Júnior/ExLibris/PMI

Desde o início desta semana, na segunda-feira, dia 11/7, a Prefeitura de Itapevi interditou um trecho da rua Catharina Durante de Camargo, no Centro, entre as ruas Dr. José Pedro de Castro e Ana Araújo de Castro, com o propósito de dar sequência às obras de canalização do Vale do Sol e o objetivo de eliminar as enchentes costumeiras na região central e no Jardim Rainha. Essa é a terceira interdição simultânea na região e, com isso, a rua Luís Manfrinato, que passava pelo mesmo processo, será desinterditada.
Segundo a administração pública, nos primeiros dias de operação os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irão auxiliar no fluxo de veículos e pedestres. Nas ruas Manoel Alves Mendes e José Pedro de Castro o trânsito será de mão dupla. Todos os tipos de veículos terão acesso aos locais, desde os leves aos pesados.
A previsão é de que o trecho permaneça interditado por cerca de 5 meses.

MUDANÇA DA FEIRA LIVRE

Outra mudança promovida pela Prefeitura, no local, é a transferência da feira livre do Rainha, que acontece sempre nas manhãs de quarta-feira e domingo. Provisoriamente, a feira será transferida da rua Catharina Durante de Camargo para a rua Benedito Dias Siqueira (na altura do nº 9), com a travessa Brasil para Cristo.

OBRAS DO VALE DO SOL

Atualmente em sua Fase 1, os trabalhos de combate às enchentes na região central começaram no dia 27 de abril e têm previsão de duração de 18 meses (1 ano e meio). Eles começaram na altura do viaduto José dos Santos Novaes e seguirão nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.
Nessa região, continua a interdição parcial da via que passa ao lado do viaduto. Apenas ônibus podem passar por uma das faixas. Carros, motocicletas e caminhões estão sendo desviados para a rua Clara Caluzzo Piazza, no Centro, onde podem acessar o Corredor Oeste sentido Jandira ou rotatória da Cohab.
Já na Fase 2, está previsto o término da canalização e drenagem das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção de um piscinão na região.