Depois de procedimento cardíaco, Furlan prevê que retorno ao comando da Prefeitura de Barueri se dará no início de agosto
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), divulgou nesta semana que estará se ausentando do cargo para tratar de questões de saúde. Furlan fez o anúncio por meio de suas redes sociais na terça-feira, dia 12, dizendo que a licença começaria oficialmente no dia seguinte, quarta-feira, dia 13/7.
“Amanhã eu vou me licenciar por 20 dias; é uma licença de saúde. Eu vou trocar uma válvula no coração”, disse o prefeito que ainda usou de bom humor: “parece que, com a idade, essas coisas acontecem com naturalidade”, brincou.
Mas na sequência do vídeo, Furlan explicou a seriedade do fato: “A recuperação, ela é difícil. É uma operação que exige cuidados, etc. Por isso, eu pedi uma licença para a Câmara [Municipal]”. Apesar da complexidade de uma cirurgia cardíaca, Furlan não deu detalhes sobre o problema enfrentado por ele ou mesmo sobre o procedimento a ser adotado pelos médicos.
Sobre o expediente e os compromissos à frente da Prefeitura, Furlan apontou: “O meu vice-prefeito, Roberto Piteri, vai assumir a Prefeitura nesses 20 dias. Mas eu tenho toda a tranquilidade pois meu vice-prefeito me acompanha já nesses seis anos; tem me ajudado bastante e sabe tudo o que acontece aqui e o que tem que acontecer em favor do povo nos próximos dias e nos próximos anos”.
No final da mensagem, Furlan pediu oração por parte da população: “Eu vou pedir para os meus amigos, para o nosso povo, por quem eu tenho um carinho enorme, que fiquem em comunhão com o céu, orando, para que as coisas fiquem tudo bem. Que essa fase de enfermidade passe e a gente possa governar essa cidade com tranquilidade, da forma que o nosso povo deseja”. Ele ainda previu que estará de volta ao comando dos trabalhos no começo do próximo mês de agosto. “De válvula nova, voando baixo, a favor do nosso povo”, encerrou.
Rubens Furlan, que já foi vereador, deputado estadual e federal, cumpre atualmente seu sexto mandato como prefeito de Barueri. Tem 69 anos de idade (completa 70 anos no próximo dia 12 de dezembro) e, recentemente, em novembro de 2021, foi homenageado pelos seus 45 anos de vida pública.