Contrariando as expectativas de que a primeira sessão legislativa do segundo semestre pudesse ocorrer no dia 2 de agosto, após o recesso do mês de julho, a Câmara Municipal de Osasco acabou o retorno aos trabalhos de plenário somente na terça-feira desta semana, dia 9. Como de praxe nesses reinícios de trabalhos, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve pessoalmente no Poder Legislativo, acompanhado se sua vice-prefeita Ana Maria Rossi.
Além de prestigiar o retorno e o trabalho dos vereadores, o prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos que estão em execução na cidade e também daqueles que estão em estágio avançado como as obras contra enchentes no Rochdale, a nova entrada a cidade pela rodovia Castello Branco, continuidade do Programa Asfalto Novo e o hospital da Criança e da Mulher, além dos serviços que estão em pleno funcionamento como a Fábrica de Cultura e o Cartão Nosso Futuro.
“Cada vereador está contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de Osasco, porque aprovam projetos importantes para a cidade, independente do partido e da bandeira. Por isso, eu sempre digo que sozinho a gente pode até ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, destacou.
Na torcida por Ribamar
Em capítulo à parte, valendo-se do momento político em que os diversos candidatos se apresentam à população pela eleição de outubro próximo, o prefeito Rogério Lins (Podemos) fez referência especial ao presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, candidato a deputado federal pelo PSD.
Lins elogiou o esforço do Legislativo e, dirigindo-se ao presidente, disse que torce pelo projeto de sua candidatura, assim como os de outros que também irão se empenhar no mesmo sentido. Disse, em resumo, que torce pela presença de Ribamar em Brasília, viabilizando mais projetos para Osasco.
Ribamar Silva agradeceu a visita do prefeito: “Você sempre traz boas novas para a Câmara. A política serve para isso, para mudar a vida das pessoas. Cada pedido do Executivo é analisado com cuidado por esta Casa”.