Início Cidades Prefeitura de Itapevi inicia cadastramento para emissão da ‘Carteirinha do Autista’

Prefeitura de Itapevi inicia cadastramento para emissão da ‘Carteirinha do Autista’

861
0
Objetivo do documento é facilitar a identificação e prioridade no atendimento em serviços públicos e privados

A Prefeitura de Itapevi deu início na segunda-feira, dia 15/8, ao cadastro para emissão da “Carteirinha do Autista” – Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município.
O documento facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Para solicitar a carteirinha, o interessado deve acessar o site da Prefeitura, clicar no link https://ciptea.itapevi.sp.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios, anexando os documentos solicitados para análise.
O documento pode ser solicitado na forma on-line e, se aprovado, levará cerca de 10 dias úteis para ser entregue no Resolve Fácil.