Início Cidades Primeira edição do ‘ReconheSER’ premia trabalhadores da construção civil de Osasco

Primeira edição do ‘ReconheSER’ premia trabalhadores da construção civil de Osasco

791
0
Autoridades e homenageados se reuniram nesta semana para a entrega dos prêmios - Foto: Marcelo Deck

A Secretaria de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Setide) da Prefeitura de Osasco deu início nesta semana a um programa que pretende homenagear os trabalhadores de destaque das empresas instaladas na cidade, em suas mais diferentes áreas de atuação. Trata-se do Prêmio ReconheSER, que em sua primeira edição foi entregue a 278 colaboradores da construção civil, em cerimônia realizada na segunda-feira, 22/8, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal.
Na presença do prefeito Rogério Lins (Podemos); do titular da Setide, Luciano Camandoni; diversas autoridades e empresários da cidade, foram homenageados profissionais de 25 empresas que, segundo objetivo da premiação, “se destacam pelo espírito de colaboração e de equipe e colaboram diretamente para o crescimento e desenvolvimento da sua empresa e do município”.

‘RECONHESER’

A proposta do nome “ReconheSer” escrito com a letra “s” (verbo ser/existir) é a de valorizar o ser humano, fazendo alusão às pessoas que diariamente transformam vidas e, direta ou indiretamente, fazem parte da história de Osasco.
É o que reforçou o prefeito Rogério Lins durante seu discurso: “Amor por Osasco é o que nos une. Sabemos que não é fácil empreender, consolidar negócios, mas quando olhamos para a frente, e vemos os desafios já enfrentados, as vidas que transformamos, é gratificante. É o brilho no olhar e o orgulho que nos move a fazer parte dessa cidade. E mesmo quem não mora aqui, não nasceu aqui, mas trabalha aqui, faz parte de Osasco. O melhor de Osasco é, sem dúvida, SER o osasquense”, disse.
Luciano Camandoni, por usa vez, explicou que o Prêmio ReconheSER homenageará, até o final de 2022, os segmentos que fazem parte do fomento econômico. Essa primeira etapa contemplou a Construção Civil e será seguida por Comércio e Contadores (dia 29/8); Bares, Restaurantes e Redes de Hotéis (dia 2/9). “É o ser humano que faz com que as coisas aconteçam e que o desenvolvimento econômico venha. É claro que a questão financeira e o desenvolvimento econômico são importantes, trazem recursos para serem aplicados dentro de um município, dentro de uma empresa, mas o maior recurso de uma empresa/poder público são as pessoas. Agradeço imensamente ao prefeito Rogério Lins por colocarmos o nosso sonho em prática”, destacou Camandoni.