Início Cultura Banco de Projetos seleciona novas propostas de ações para as Fábricas de...

Banco de Projetos seleciona novas propostas de ações para as Fábricas de Cultura

750
0
As unidades estão espalhadas pela Capital, Região Metropolitana e Vale do Ribeira - Foto: André Hoff /Divulgação

Com o propósito de buscar novas propostas para cursos e oficinas, o programa Fábricas de Cultura está lançando seu Banco de Projetos, que visa reunir tais iniciativas para o desenvolvimento de futuras parcerias na área artístico-pedagógica. As Fábricas de Cultura são parte do programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis e com unidades nas zonas Norte e Sul da Capital (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha); Região Metropolitana (Osasco e Diadema) e Vale do Ribeira (Iguape).
De forma abrangente, o Banco de Projetos irá receber propostas de formação para os workshops (oficinas) a serem desenvolvidos na programação de férias (janeiro ou julho); e/ou para os cursos regulares (trilhas de produção). As propostas devem trabalhar com as seguintes áreas: Artes Visuais; Dança; Fotografia, Cinema e Vídeo; Gestão e Produção Cultural; Inovação e Tecnologias; Literatura; Música; e Teatro.
As pessoas interessadas devem encaminhar as propostas de projetos no formato PDF para o  e-mail do setor artístico-pedagógico do programa: http://www.fabricasdecultura.org.br/programa-artistico-pedagogico/Fabricas_BancodeProjetos.pdf. Entre os pontos que precisam constar nos projetos estão: informações detalhadas sobre as metodologias que serão trabalhadas; cronograma, classificação etária indicada para os participantes (entre 8 e 21 anos ou a partir de 14 anos) e descritivo da atividade (até 5 linhas). As propostas serão avaliadas pela relevância conceitual, a clareza na apresentação de objetivos e justificativa, além do alinhamento com as diretrizes pedagógicas do Programa Fábricas de Cultura.
O Banco de Projetos é uma iniciativa permanente e receberá propostas ao longo de todo o ano. Para mais informações, pode-se entrar em contato com a área através do e-mail [email protected].