Em campanha pela eleição a deputado federal, o médico e ex-vereador de Osasco André Sacco tem defendido, nos encontros com seus apoiadores, que os cuidados com a saúde mental será uma das bandeiras defendidas por ele na Câmara dos Deputados, em Brasília. Sacco assumiu o compromisso de lutar para que as pessoas, em especial as mais carentes, também possam cuidar da mente.
Depois de encontros recentes com especialistas da área, André Sacco se mostra preocupado com estudos que apontam o aumento de casos de ansiedade, insônia, estresse e depressão, principalmente, após o período da pandemia da Covid-19. “Nós assumimos um compromisso de tratar o assunto saúde mental, trazê-lo à tona, devido às grandes necessidades que estamos observando, principalmente no pós-pandemia. Vamos tratar deste assunto com o respeito que o cidadão merece”, afirmou o candidato, lembrando ainda em suas redes sociais a passagem do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
Além da saúde mental, André Sacco também defende a melhora do atendimento no sistema público de saúde como um todo, alertando principalmente para a necessidade de revisão da tabela Sistema Único de Saúde (SUS). “Só vamos melhorar o atendimento oferecido à população quando a tabela SUS for revisada, o que não acontece há mais de 15 anos. Esse assunto é urgente e eu vou batalhar muito para que saia do papel”, finalizou.