Início Política Regional Ribamar reassume trabalhos como presidente da Câmara de Osasco

Ribamar reassume trabalhos como presidente da Câmara de Osasco

874
0
Ribamar avaliou de forma positiva o resultado das urnas

Encerrado o 1º turno das eleições gerais deste ano, e a definição dos candidatos eleitos aos cargos de deputado federal e estadual, a hora agora é de retorno da rotina para a grande maioria, vencedores ou não do pleito de 2 de outubro último.
Um deles que, como estava previsto, retoma seu dia a dia de trabalho, é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD). Em 16 de agosto deste ano, ele solicitou oficialmente licença do Legislativo pelo período de 55 dias para se dedicar completamente à campanha a deputado federal. Encerrado pouco mais desse período, na terça-feira desta semana, dia 11, ele reassumiu o posto na Câmara, já comandando a sessão Ordinária em plenário.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Apesar de não ter conseguido a eleição para a Câmara dos Deputados, em Brasília, a avaliação de Ribamar e sua equipe sobre a eleição foi positiva. Ele obteve 65.219 votos totais e foi o mais votado entre os candidatos a deputado federal em Osasco, com 27.220 votos.
Seu partido, o PSD, elegeu três deputados federais pelo Estado de São Paulo, sendo Ribamar o 5º mais bem votado no Estado. Com isso, ele passa a ser o 2º suplente do partido na Câmara Federal e, por essa razão, sua assessoria alimenta a expectativa de que, em aproximadamente dois anos, com a saída de algum deputado eleito a prefeito, por exemplo, ele possa vir a assumir o cargo de deputado federal.
“Foi uma luta gigante, noites sem dormir para levar nossas propostas. Essa votação tem um significado enorme para mim e agradeço a todos que confiaram no nosso projeto”, disse Ribamar ao final da apuração, durante esta semana.
Em seu período de licença, a presidência da Câmara foi exercida pelo vereador e vice-presidente da Casa, Josias da Juco (PSD). O suplente de vereador, Laércio Mendonça, também do PSD, que havia assumido a cadeira tornada vaga por Ribamar, volta à condição de suplência.