Desde a segunda-feira, dia 17/10, a Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para a contratação de novos estagiários que estejam cursando o ensino Superior. A iniciativa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Ao todo, são 33 vagas para início imediato e outras – sem quantidade definida – para o cadastro reserva. O processo seletivo será todo on-line e as inscrições serão aceitas até as 12 horas do dia 1º de novembro.
As vagas são para 20 diferentes carreiras profissionais: Administração de Empresas (10 vagas), Direito (10 vagas), Educação Física Bacharel (5 vagas), Rede de Computadores (2 vagas), Arquitetura e Urbanismo (1 vaga), Ciência da Computação (1 vaga), Ciências Contábeis (1), Publicidade e Propaganda (1 vaga), Educação Artística – Artes Cênicas – Teatro e Dança (1 vaga), Gestão de Recursos Humanos (1 vaga). É necessário estar cursando o 3º semestre do curso. Para os alunos de Direito, o candidato deve cursar entre o 4 e 8º semestre. Já nos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Redes de Computadores, os estudantes podem estar cursando o 1º semestre.
As áreas dos processos seletivos para cadastros reservas são: Artes Visuais, Jornalismo, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Música (Licenciatura), Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Gestão Ambiental. Para todos os cargos é necessário estar cursando o 3º semestre, exceto Tecnologia em Eventos e Gestão Ambiental, em que o requisito é o 1º semestre.
A carga horária do estágio é de seis horas diárias, sendo 30 por semana. Os salários variam de acordo com o período e tempo de estudo: do 1º ao 4º semestre: R$ 800,00; do 5º ao 6º semestre: R$ 1.000,00; a partir do 7º semestre: R$1.300,00. O valor do auxílio transporte é de R$ 100,00 por mês.
O período de contrato pode chegar até dois anos.
INSCRIÇÕES E PROVAS
As inscrições e provas on-line serão recebidas somente pelo site www.ciee.org.br. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o link https://pp.ciee.org.br/vitrine/6939/detalhe. No ato da inscrição, deverá informar dados pessoais e escolares válidos.
Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line, mediante login e senha cadastrada durante a inscrição. Ao entrar no sistema de acesso à prova, receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova.
As provas on-line serão realizadas gratuitamente de 17 de outubro até as 12 horas do dia 1º de novembro. Elas serão compostas de 10 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada uma, sendo apenas uma correta, baseadas nos seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa (5 questões), matemática (2 questões) e conhecimentos gerais (3 questões).
O gabarito da prova será divulgado no dia 22 de novembro. A publicação da lista de classificação definitiva será feita em 29 de novembro.
A convocação do candidato aprovado será realizada por edital divulgado no Diário Oficial no site www.itapevi.sp.gov.br. Os classificados serão chamados pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.