Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

2531
0

OSASCO SOBE PARA A VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA

Osasco (de uniforme claro), bateu São Caetano fora de casa – Foto: Osvaldo F./Contrapé

O time de vôlei feminino que representa Osasco na Superliga 2022-23 voltará à quadra a partir das 19 horas da terça-feira, 29, para enfrentar como visitante as catarinenses do Brusque. A equipe atuará embalada pela vitória por 3×2 que obteve fora de casa contra São Caetano (22/25, 25/18, 22/25, 25/13 e 16/14), em 2h16, na sexta-feira, 18, resultado que a levou à vice-liderança, com 10 pontos ganhos, contra os 16 das mineiras do Praia Clube que ocupam o topo da tabela.

BARUERI PERDE MAIS UMA

A campanha do Barueri, que também disputa a Superliga, contrasta com os números da vizinha. Atualmente em 9º lugar, com 5 pontos ganhos, vem de derrota por 3×2 (31/29, 25/21, 22/25, 21/25 e 15/12) sofrida no domingo, 20, diante do Esporte Clube Pinheiros, na quadra adversária. É a quinta derrota do Barueri em seis jogos realizados.
Nesta sexta-feira, 25, Barueri receberá o Minas Tênis Clube, a partir das 21 horas. As visitantes aparecem em 3º, com 10, atrás de Osasco pelos critérios de desempate.

OSASQUENSE FATURA TÍTULO COM SUPINO

Mutante (ao centro) agora tem cartel de 176 vitórias, incluindo o título pan-americano

Adriano Mutante conquistou, no último final de semana, o título do torneio Brasil Trading Fitness como representante da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco ao levantar 220 quilos (kg) pela modalidade supino, 3 a mais que o segundo colocado e contra 155 do terceiro, entre quatro concorrentes. O cartel de Mutante, agora, conta com 176 vitórias, incluindo a fatura de setembro, quando se sagrou campeão pan-americano de Bench Press, em Praia Grande (SP), pela categoria open (110 a 125 kg) e por remover do solo 210 kg.

JIU-JITSU FEMININO CONQUISTA CINTURÃO EM BRASÍLIA

Natália (com o cinturão) e sua treinadora, Camila

Natália Nespatti, também vinculada à Serel, voltou de Brasília (DF) em 19 de novembro com o título da 8ª Copa Born to Fight (categoria até 60 kg). Treinada por Camila Guerra, Nespatti já havia vencido, no começo do ano, o Campeonato Mundial sem Kimono, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE), em São Paulo, como integrante da categoria máster 1 (faixa marrom), e levantando o vice brasileiro do mesmo torneio (adulto peso leve faixa marrom). Em junho, fora vice-campeã brasileira de kimono adulto faixa marrom peso leve.
Já Camila Guerra foi medalha de bronze no Campeonato Grand Slam Profissional Sem Kimono, categoria faixa marrom absoluto, em agosto, e um mês antes não encontrara adversárias capaz de derrotá-la durante o brasileiro de kimono (adulto peso pluma faixa marrom).

VILA PRADO COMEMORA TAÇA DA 3ª COPA SEREL

Time da Vila Prado fica com o troféu disputado no Geodésico

A equipe da Vila Prado ficou com a taça da 3ª Copa Serel de Futsal Feminino “Isa Casagrande”, em Osasco, no domingo, 20/11, quando bateu as adversárias do Caipirão por 4×1. Na preliminar disputada no Ginásio Geodésico, na Cidade das Flores, as Meninas do Céu ganharam pela contagem mínima das Meninas da Vila Dalva.
Nayara de Oliveira (goleira) e Raquel Fernandes (pivô), ambas da Vila Prado, foram eleitas destaques da competição que homenageia a jogadora de futsal brasileira – Isa Casagrande – que atua na Itália.