GINASTA OSASQUENSE É DESTAQUE EM SELEÇÃO BRASILEIRA NA COLÔMBIA
As ginastas da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, Laura Gamboa e Viviane Oda, estiveram com a seleção brasileira de Ginástica Rítmica entre 28/11 e 5/12 durante o Campeonato Sul-Americano, disputado na Colômbia. Laura conquistou quatro medalhas de ouro e o título de campeã juvenil por equipes nos aparelhos de bola e corda. Viviane estreou pela categoria sênior e competiu com a equipe nacional, terceira colocada com as fitas.
As osasquenses foram orientadas pela treinadora Juliana Coradine; Laura viajará em janeiro para Aracaju (SE) e iniciará, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, sua preparação para o Pan-Americano de Guadalajara (México) e o Mundial da Romênia.
A coordenadora da ginástica rítmica osasquense, Maria da Conceição, também passou pelo Sul-Americano e atuou como árbitra.
BARUERI FATURA TÍTULO METROPOLITANO SUB 14 SEM DERROTAS
O Ginásio do Jardim Belval, em Barueri, sediou em 4 de dezembro a final do Campeonato Metropolitano de Vôlei Feminino Sub 14, vencida pelas anfitriãs do Barueri Esporte Forte. As donas da casa impuseram ao Esporte Clube Pinheiros clássicos 3×0 (25/19, 25/15 e 25/20), repetindo a fatura do jogo de ida, na Capital, em 1º de dezembro, quando regressaram para casa com 3×1 favoráveis (25×19, 23×25, 25×20 e 25×12). O título coroou a campanha invicta e de 100% em 26 jogos.
Para levantar a taça, Barueri utilizou as centrais Ana Luíza; Lorena; Mafê; Mika e Yasmin; como levantadoras atuaram Isabella de Oliveira (Isa); Isadora Valério (Isa) e Fê; Sarah jogou como oposta; Aninha; Bela; Isabelly; Laura e Marina são ponteiras. O técnico José Vonaldo Sousa (Cunha) teve como assistente Adroaldo Sousa.
OSASCO GANHA CLÁSSICO REGIONAL PELA SUPERLIGA
A equipe de vôlei feminino que representa Osasco na Superliga 2022/2023 venceu o clássico do primeiro turno da fase classificatória da competição contra Barueri em 90 minutos na sexta-feira, 9/12. O duelo transcorreu no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti e terminou 3×0 ( 25/19, 26/24 e 25/20) para as mandantes, resultado que colocou Osasco em 4º lugar, com 16 pontos pelo menos até a noite de quinta-feira, 15, quando as comandadas pelo técnico Luizomar enfrentariam Maringá (PR), na quadra adversária, e o resultado não pôde ser registrado. Ainda longe do Liberatti, na terça-feira, 20, a partir das 19 horas, o embate será diante do Fluminense (RJ).
Depois do revés sofrido contra as vizinhas, Barueri aparece em 7º, com 11, e terá folga na tabela até 8 de janeiro, data na qual irá a Brusque (SC) enfrentar a Associação Brasileira de Esportes e Lazer (Abel). Com 28 pontos ganhos, Praia Clube lidera a Superliga, depois vêm Minas Tênis Clube (19) e Sesi Bauru (18).