Início Política Regional Câmara de Itapevi institui equipe de transição para preparar os atos do...

Câmara de Itapevi institui equipe de transição para preparar os atos do novo presidente

982
0
Rafael (à esq.) passará o cargo de presidente a Thiaguinho (à dir.) - Foto: Cunha Júnior

A exemplo do que vem acontecendo em esferas do Poder Executivo por todo o país, também a Câmara Municipal de Itapevi adotou nos últimos dias a iniciativa de criar uma equipe de transição para a transferência de mandatos entre o presidente atual do Legislativo, vereador Rafael Alan (Podemos); e o eleito que será empossado em janeiro, Thiaguinho Silva (União).
Ocupando o cargo de presidente por dois mandatos seguidos (desde janeiro de 2019), o atual presidente fica no posto até a próxima semana, dia 31 de dezembro. Para formar a equipe de transição, ele publicou o Ato da Mesa nº 22/2022 determinando que o objetivo da equipe é o de inteirar-se do funcionamento da Câmara Municipal de Itapevi e preparar os atos de iniciativa do novo presidente, a serem editados imediatamente após a posse.
Composta por três pessoas, essa equipe de transição é indicada pelo presidente eleito e tem acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos da Câmara Municipal, e é supervisionada por um coordenador, a quem compete requisitar as informações aos coordenadores, com total cooperação de todos os demais setores, além de infraestrutura e apoio administrativo necessários ao desempenho de suas atividades.
Todos os membros da equipe de transição nomeados serão automaticamente exonerados ao final do prazo, e deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiverem acesso.