Depois de ter suspenso o rodízio de veículos na Capital paulista durante o período de festas de final de ano, entre os dias 26/12/2022 e esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo, retoma o sistema de restrição a partir da segunda-feira, dia 9.
Assim, dependendo do número final da placa de cada veículo (ver quadro), o rodízio municipal de veículos impõe restrição à circulação no chamado Anel Viário da cidade de São Paulo nos períodos da manhã, das 7 às 10 horas; e da tarde, das 17 às 20 horas, nos chamados Horários de Pico, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos não há a implantação do rodízio.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CBT) implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.