Implantado em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, o novo posto do Poupatempo na cidade iniciou suas atividades na segunda-feira, 13/2, com capacidade para oferecer até 350 atendimentos diários. De acordo com divulgação, o investimento do governo de São Paulo teria sido em torno de R$ 200 mil.
Nos primeiros dias, a operação ocorreu em fase de testes para aperfeiçoamento de sistemas e treinamento aos colaboradores. Até a quarta-feira, 15, os atendimentos foram feitos de forma espontânea, por ordem de chegada. Já desde a quinta-feira, dia 16/2, a grade de agendamento foi aberta e será obrigatório marcar data e horário previamente de forma gratuita para ser atendido na unidade, assim como ocorre nos demais postos físicos do programa.
O Poupatempo de Santana de Parnaíba presta serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais de CNH e mudança de característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.
Atualmente, pelos canais digitais do Poupatempo são oferecidos cerca de 260 serviços on-line pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
O novo posto do Poupatempo de Santana de Parnaíba está instalado na estrada Tenente Marques, 5297, Jardim do Luar, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Início Cidades Novo posto do Poupatempo de Santana de Parnaíba inicia atendimentos mediante agendamentos