OSASCO VENCE MARINGÁ E RECEBE BRUSQUE
A equipe de Osasco segue vice-líder da Superliga feminina de vôlei, agora com 40 pontos ganhos, após derrotar Maringá (PR) por 3×0 (33/31, 27/25 e 25/18), na sexta-feira, 24/2, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino. De olho na líder Praia Clube (MG), que tem 49, Osasco voltaria a jogar com apoio da torcida contra Brusque (SC) na noite de quinta-feira, 2 de março, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.
O confronto contra as mineiras que vêm dando as cartas na temporada será também no Liberatti, em 11/3, a partir das 21h30.
BARUERI “VIRA” PELA SUPERLIGA FEMININA
Depois de perder os dois primeiros sets contra o vistante São Caetano na quarta-feira, 1º de março, Barueri se recuperou nos três seguintes, reverteu a desvantagem e fechou em 3×2 (21/25, 19/25, 25/17, 25/18 e 18/16) mais uma partida pela Superliga de vôlei; no duelo anterior, perdera em Belo Horizonte (MG) para o Minas Tênis Clube por 3×1 (25/15, 24/26, 25/23 e 25/11).
Oitava colocada, com 23 pontos, Barueri voltará à quadra apenas em 13 de março, contra o Maringá, na cidade paranaense.
NOVA FASE DA COPA DO BRASIL TERÁ CINCO PAULISTAS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá até esta sexta-feira, 3 de março, quais serão os adversários do Santos e do Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil, além dos dias e dos horários quando Peixe e Botinha os receberão na Vila Belmiro e no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, todos preliminarmente marcados para a quarta-feira, 8/3. A futura agenda ainda trará informações que seguem em aberto sobre Brasil (RS) x Ponte Preta, Ypiranga (RS) x Bragantino e Ituano x Ceará (CE), paulistas que também avançaram na competição.
Os jogos serão únicos e, desta vez, caso acabem empatados durante o tempo regulamentar não mais beneficiarão o visitante: a decisão das vagas exigirá cobrança de penalidades.
Resultados dos jogos que mantiveram os cinco paulistas na briga pela taça: Ceilândia (DF) 0x1 Santos; Fluminense (PI) 0x4 Ponte Preta; Parnahyba (PI) 0x0 Botafogo; Bahia de Feira de Santana (BA) 1×1 Bragantino; e Princesa do Solimões (AM) 1×1 Ituano. São Bernardo e Marília perderam em casa por 1×0 e por 3×0 para o Náutico (PE) e o Brusque (SC), respectivamente, e estão eliminados.
ATLÉTICO MG AVANÇA NA COPA LIBERTADORES
O Atlético Mineiro está classificado para a nova etapa da repescagem da Copa Libertadores da América de futebol, a última antes do começo da fase de grupos. Depois de segurar o empate sem gols uma semana antes na Venezuela, o Galo derrotou o Carabobo por 3×1 na quarta-feira, 1º de março, em Belo Horizonte e na sequência da competição encarará Millonarios (Colômbia) ou Universidad Católica de Quito (Equador) que não movimentaram o marcador no embate de ida e se enfrentariam na noite de quinta-feira, 2, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.
O Fortaleza (CE) também atuaria na noite de quinta-feira para receber o Deportivo Maldonado, com o qual também empatou na Venezuela por 0x0 na quinta-feira, 23 de fevereiro.