SKA BRASIL ESTREIA NO EXTERIOR COM EQUIPE SUB 17
O Ska Brasil representará Santana de Parnaíba e o futebol brasileiro como primeiro clube estrangeiro inscrito para a 5ª J-Village Cup, torneio da categoria sub 17 que Fukushima (Japão) sediará entre 18 e 21 de março. A competição deverá envolver, ao todo, 22 equipes formadas por alunos da rede de ensino do país sede e jogadores da base de times japoneses mais conhecidos, como, por exemplo, Kashiwa Antlers, Kawasaki Frontale e Yokohama, membros da J-League.
A viagem dos parnaibanos até o outro lado do mundo será a primeira internacional do Ska, fundado em 2019 pelo ex-jogador e seu atual presidente Edmilson Moraes em sociedade com uma empresa japonesa. Edmilson integrou o grupo campeão mundial com a seleção brasileira da Copa do Mundo de 2002, promovida na Coreia do Sul e no Japão.
MILAN FATURA TROFÉU DE VETERANOS EM JANDIRA
Com dois gols do lateral direito Diogo Fernandes e outro do centroavante Thiago Furtuoso, o Milan bateu os Meninos de Ouro por 3×0 e ficou com a taça do Campeonato Municipal de Veteranos de Jandira. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da cidade não informou o local do palco da final que ocorreu em 26 de fevereiro e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Eduardo Piteri (Piti Piteri).
Ele entregou troféus e medalhas aos destaques e campeões do torneio, entre os quais os jogadores do Milan, representado por Willian, Adriano, Edinaldo, Welton Jhon, André Luís, Rafael, Marcelo, Eliel, Fernando, Jevânio, Thiago Furtuoso, João Fábio, Rodney, Eduardo, Robert, Edson, Uilias, Evandro, Diogo Fernandes, João Barbosa, Gilvan e Douglas.
VERSTAPPEN ARRANCA PRIMEIRA VITÓRIA RUMO AO TRI
Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen (Holanda) e Sergio Perez (México), fizeram a primeira dobradinha do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2023, iniciado no domingo, 5/3, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein. O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) completou o pódio. Com a vitória, o atual bicampeão Verstappen arranca ainda mais favorito para faturar o título da temporada que terá ainda mais 22 corridas e assumiu a liderança com 25 pontos ganhos, contra 18 de Perez e 15 de Alonso.
A segunda etapa está programada para a Arábia Saudita e marcada para 19 de março.
OSASCO RECEBE LÍDER DA SUPERLIGA
A campanha invicta nos oito jogos que a equipe de Osasco disputou em 2023 pela atual Superliga Feminina e que, por enquanto, lhe assegura a atual vice-liderança com 43 pontos ganhos após 18 partidas será posta à prova neste sábado, 11, a partir das 21h30. O confronto da rodada será diante da melhor adversária da competição, Praia Clube (MG), que está com 49 pontos e não costuma se intimidar mesmo quando atua no Ginásio Prefeito Professor José Liberatti, em Presidente Altino, palco deste novo duelo.
Para embalar as mandantes e a torcida, o time comandado pelo técnico Luizomar derrotou Brusque (SC) por 3×0 (25/14, 25/21 e 25/18), em casa, na quinta-feira, 2 de março.
Barueri, que ocupa no momento a 8ª casa da tábua de classificação, com 23 pontos ganhos, também compete na Superliga e voltará à quadra na segunda-feira, 13 de março, quando estará no Paraná para encarar Maringá, a partir das 20h30.
OSASQUENSE FATURA VICE BRASILEIRO DE LEVANTAMENTO DE PESOS
Rogério de Sousa, 27 anos, atleta que representa Osasco em torneios de esportes de força, juntou mais um título ao seu expressivo currículo da modalidade supino de levantamento de pesos: o de vice-campeão brasileiro de powerlifting clássico, conquistado em Ribeirão Preto (SP), no domingo, 5 de março.
A competição foi seletiva para novos desafios, como participar das disputas promovidas pelas federações sul-americana e internacional de powerlifting, em cujas provas da modalidade é preciso tirar do solo o maior peso possível na sequência que inclui agachamento, supino e levantamento terra. Sousa competiu com adversários da categoria até 120 quilos (kg). Em 2021, ele garantiu a medalha de ouro do brasileiro e se tornou recordista sul-americano dos 105 kg, em Guayaquil (Equador), além do bicampeonato brasileiro de supino, também de 105 kg, em Santa Catarina.
ATLÉTICO MINEIRO E FORTALEZA COMEÇAM NOVOS DUELOS NA COPA LIBERTADORES
Atlético Mineiro e Millonarios decidirão a partir das 21h30 da quarta-feira, 15, qual dos clubes ficará com a vaga que disputam para chegar à fase de grupos da Copa Libertadores da América de Futebol. O confronto começou na quarta-feira, 8, com um empate em 1×1, na Colômbia. O vencedor do jogo da volta, em Belo Horizonte, seguirá na competição e, se houver novo empate, jogadores dos dois oponentes terão de testar a pontaria em cobrança de pênaltis.
A fase de repescagem da Libertadores conta, ainda, com o Fortaleza (CE) representando o Brasil. O Leão da Pici iniciaria o segundo confronto antes da fase de grupos ao receber o Cerro Porteño na noite de quinta-feira, 9, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado; uma semana antes, o Leão da Pici eliminou o Deportivo Maldonado (Venezuela) ganhando em casa por 4×0.
PONTE PRETA SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL
A Ponte Preta perdeu por 2×0 para o Brasil, em Pelotas (RS), e está eliminada da Copa do Brasil de futebol. O precoce adeus da “Macaca” ocorreu em um dos jogos que movimentam a segunda fase do torneio, iniciada na terça-feira, 7 de março: agora, conforme o regulamento do torneio, como a partida é única, caso acabe em empate durante os 90 minutos mais acréscimos regulares a vaga é decidida em cobranças de pênaltis.
Botafogo (SP) x São Raimundo (RR) e Santos x Iguatu (CE) estavam marcados para a noite de quinta-feira, 9, respectivamente em Ribeirão Preto e no reduto do “Peixe”. Para a quarta-feira, 15, a tabela prevê Ituano x Ceará e Ypiranga (RS) x Bragantino, a partir das 19 e das 21h30.