O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), comandou na segunda-feira, 6/3, uma comitiva de autoridades municipais para formalizar a entrega da sede da Residência Inclusiva, localizada na rua Manoel Saraiva, 188, na Vila Campesina. Dentre os que acompanharam o prefeito estava o titular da Secretaria de Assistência Social do município, José Carlos Vido, a quem ficará a responsabilidade sobre a administração do novo espaço.
A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas de 18 a 60 anos, com algum tipo de deficiência. Geralmente, os assistidos não dispõem de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar. Eles moram na residência, e recebem todo cuidado de uma equipe técnica composta por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e cuidadores.
“Esse local é muito importante, porque nos ajuda a cuidar com muito amor e carinho daqueles que mais precisam”, comentou o prefeito Rogério Lins.
A Residência Inclusiva tem capacidade para atender até 10 pessoas, segundo informações da Prefeitura de Osasco; e os conviventes são encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).