Início Cidades Defensoria Pública amplia atendimento jurídico na região com nova unidade em Itapevi

Defensoria Pública amplia atendimento jurídico na região com nova unidade em Itapevi

655
0

Desde a segunda-feira, dia 13 de março, a Defensoria Pública de São Paulo ampliou sua rede de atendimento direto com a população do estado, iniciando a operação de uma unidade própria também na cidade de Itapevi. Segundo material distribuído à imprensa pela própria Defensoria Pública, a cidade de Itapevi foi escolhida em razão do adensamento populacional e dos índices de vulnerabilidade social do município. “Além disso, também foi considerada a grande quantidade de nomeações de advogados/as para atuar em defesa da população carente (atuação indireta, vigente até então), o que demonstra a grande quantidade de pessoas que buscam atendimento jurídico na cidade”, diz em nota.
“É motivo de júbilo para a Defensoria de SP expandir a sua atuação. Itapevi é uma cidade com alto adensamento populacional, que carece da nossa atuação e do aprimoramento do acesso à Justiça. A partir de agora, a população conta com o serviço de qualidade prestado por defensoras e defensores públicos, nas mais diversas áreas de atuação da Defensoria Pública paulista”, afirmou o defensor público-geral do Estado, Florisvaldo Fiorentino.
A nova sede está localizada na rua Leopoldina, 200, no Centro da cidade. São 7 defensores/as públicos/as que atuarão na unidade, nas áreas cível, família, violência doméstica e familiar contra mulher, fazenda pública (atuação em face de órgãos públicos), infância e juventude, criminal e execução criminal (atuação em processos de cumprimento de pena). Há, ainda, três oficiais administrativos e dois agentes de Defensoria Pública com atuação nas áreas de psicologia e serviço social, além de estagiários/as.
O atendimento à população de Itapevi será realizado diariamente, pela própria Defensoria, e quem tiver interesse deve fazer o agendamento pelo site www.defensoria.sp.def.br, das 8 às 18 horas, ou pelo telefone 0800 773-4340, das 7 às 19 horas.
Ao todo, serão 44 cidades paulistas que contam com o atendimento direto realizado pela instituição. Na região Oeste, existem duas unidades funcionais, sendo uma em Osasco (Av. dos Autonomistas, 3094) e outra em Carapicuíba (Av. Celeste, 58).