JANDIRENSE LUTA POR SÃO PAULO E FATURA VICE BRASILEIRO
A judoca sênior Gabriela Francisco, convocada pela seleção estadual, faturou em sua categoria o vice-campeonato brasileiro da região V, torneio promovido em Canoas (RS) no sábado, 1° de abril, pela Confederação Brasileira de Judô (CBV). Residente em Jandira, Gabriela derrotou Eduarda Rosa (RS), Bianca Araújo (PR) e Santuza Souza (SC), mas teve a invencibilidade quebrada por Pamella Palma, colega paulista que arrebatou a medalha de ouro.
JUDOCAS JANDIRENSES CONQUISTAM PÓDIOS NO ABC
Entre os dois finais de semana do período de 18 a 26 de março, judocas jandirenses representaram o município em São Bernardo do Campo, sede da Copa São Paulo, e cujos combates a Federação Paulista de Judô (FPJ) realizou no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. Erick Andrade (sub 15, ligeiro) e Felipe Ishimaru (veteranos 1, pesado) saíram com o título dos tatames; enquanto Isac Borba ficou com o 2º posto da categoria adultos, ligeiro.
Entre os 3º colocados, a nota de Jandira informa os nomes de Evelyn Araújo (sub 21, pesado); Gabriela Rodrigues (sênior, médio); Allif Queiroz (veteranos 1, meio-médio) e Cristiano Mori (veteranos 2, meio-médio).
ATLETA DA TERCEIRA IDADE TRAZ PRATA DE POÁ
Mais um desportista residente em Jandira se destacou como vice-campeão representando a cidade em 26 de março, último domingo daquele mês: Willian Hamasaki, 2º mais rápido da Run Poá 2023, prova de rua de trajeto de 6 quilômetros que marcou as comemorações do 74º aniversário de emancipação político-administrativa daquele município da Região Metropolitana de São Paulo.
Hamasaki é da categoria 55/62 anos e treina na pista de atletismo da Área de Lazer do Trabalhador, o Tablado. Em fevereiro, o atleta foi o mais rápido do Circuito Correr me mantém vivo, competição que teve percurso de 10 quilômetros por vias de Alphaville, em Barueri.
JIU-JITSU DE OSASCO COMEMORA VICE, EM SÃO PAULO
Bayron Rezende defendeu Osasco no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu e, por pequena diferença de pontos, perdeu a decisão da categoria pesadíssimo, que disputou estreando com a faixa marrom. A luta foi promovida no Ginásio Olímpico Mauro Pinheiro, situado na cidade de São Paulo, em data não informada pela nota da Prefeitura enviada à redação.
VERSTAPPEN VENCE NA AUSTRÁLIA…
Em busca do tricampeonato, o piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu no domingo, 2, a segunda prova em três possíveis da atual temporada do Campeonato Mundial de F1. Verstappen cruzou como o mais rápido a linha de chegada do Grande Prêmio da Austrália, seguido pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e pelo espanhol Fernando Alonso (Aston Martin).
Hamilton, já sete vezes vencedor do mundial, conquistou seu primeiro pódio em 2023. Alonso, duas vezes o melhor do mundo, cravou pela terceira vez consecutiva neste ano o terceiro lugar.
…E AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA F1
Com esses resultados, Verstappen subiu para 69 pontos ganhos e segue isolado no topo da tábua de classificação. Logo depois está seu parceiro de escuderia, o mexicano Sergio Perez, com 54. Depois aparecem Alonso, com 45, e Hamilton, com 38, números com os quais o trio chegará à próxima corrida, marcada para 30 de abril, no Arzerbaijão.
PAULISTAS ATUAM COMO VISITANTES NA ESTREIA DA LIBERTADORES
O Corinthians estreará na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, 6 de abril, no Uruguai, onde enfrentará o Liverpool, a partir das 19 horas, pelo grupo E, aberto na terça-feira, 4, com a vitória por 1×0 do Argentinos Juniors sobre o Independiente Del Valle (Equador). O Palmeiras também saiu do país para, em sua largada pelo tetra, encarar o Bolivar, em La Paz (Bolívia), na noite de quarta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado, assim como ocorreu em relação a Aucas (Equador) x Flamengo e Sporting Cristal (Peru) x Fluminense. Simultaneamente ao jogo do alvinegro paulista, o Atlético Mineiro estará recebendo o Libertad (Paraguai), em Belo Horizonte. Athletico e Internacional enfrentaram Alianza Lima (Peru) e Independiente Medellin (Colômbia) e empataram, respectivamente, por 0x0 e por 1×1 na casa dos adversários.
SANTOS VENCE PELA SUL-AMERICANA, NA BOLÍVIA…
Em outra competição continental, a Copa Sul-Americana, o Santos regressou da Bolívia com a vitória pelo placar mínimo, colhido diante do Blooming, e o Goiás (GO) empatou sem gols ao receber o Independiente Santa Fé (Colômbia), ambos na terça-feira, 4 de abril. Fortaleza x Palestino (Chile) e América Mineiro x Peñarol jogariam na noite desta quarta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados.
A primeira rodada do torneio será completada nesta quinta-feira, 6, com Magallanes (Venezuela) x Botafogo (RJ); Tacuary (Paraguay) x Bragantino e Tigre (Argentina) x São Paulo, todos a partir das 21 horas.
… E VAI A RIBEIRÃO PRETO, PELA COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá no meio da semana que vem os jogos de ida que movimentarão a terceira fase da Copa do Brasil, agora disputada por 32 equipes. Dois confrontos serão entre paulistas: Botafogo x Santos e São Paulo x Ituano, que estarão em campo na terça-feira, 11, a partir das 19 horas e das 21h30, respectivamente, em Ribeirão Preto e em São Paulo.
O Palmeiras recepcionará a Tombense (MG) e o Corinthians estará em Belém (PA) para encarar o Clube do Remo na quarta-feira, 12, a partir das 20 horas e das 21h30, respectivamente.