Alviverde começou a fazer ruir ainda no primeiro tempo a vantagem que o
adversário construíra ao vencer o primeiro jogo da final da Série A1 em Barueri e,
na etapa final, completou a goleada
O Palmeiras conquistou no domingo, 9 de abril, o troféu de melhor time da elite do futebol estadual pela 25ª vez e, quase sem esforços, coroou a campanha que lhe valeu o bicampeonato ao golear o Água Santa por 4×0 durante o jogo de volta da final do Campeonato Paulista da Série A1. Diante de um público de 41.444 pessoas presentes nas arquibancadas da Arena Palestra, a maioria torcedores alviverdes, os esmeraldinos começaram a decisão do Paulistão 2023 precisando reverter o revés sofrido uma semana antes, na Arena Barueri, onde o adversário ganhara por 2×1. O empate consagraria o Netuno, que participava do Paulistão apenas pela quarta vez depois de se profissionalizar em 2011 — 30 anos após ser fundado na várzea de Diadema. Gabriel Menino (duas vezes) e Endrick, ainda no primeiro tempo, e Flaco Lopez, entretanto, impediram que a “zebra” passeasse no reduto do Verdão, que agora está a apenas cinco títulos do recordista arquirrival Corinthians.
PONTE CAMPEÃ
A temporada do paulista da Série A2 também já está encerrada e a taça repousa na galeria do estádio Moisés Lucarelli, endereço da Ponte Preta, em Campinas. A “Macaca” a arrebatou depois de superar o Novorizontino por 3×2 em cobranças de pênaltis disputada no sábado, 8 de abril, para desempatar o confronto que momentos antes terminara 0x0. O jogo de ida, promovido em Novo Horizonte na quarta-feira, 5, acabara 1×1.
Os dois clubes estarão de volta à A1 em 2024.
A3 DEFINE SEMIFINAIS
Quatro partidas, todas marcadas para começar às 19 horas, definirão neste sábado, 15 de abril, o quarteto que estará nas semifinais da Série A3 deste ano. EC São Bernardo e Capivariano, já classificados, somam 10 pontos ganhos cada no grupo A e vão se enfrentar no ABC paulista. Marília x Matonense, ambos com 4, apenas cumprirão tabela.
O grupo B está equilibrado: todos os integrantes têm chance de seguir sonhando com o título e o acesso, restrito aos dois mais eficientes ao término desta temporada. Com 8 pontos e no topo, o Grêmio Prudente receberá o Desportivo Brasil, 3º, com 7. Em situação mais delicada, o São José aparece em 4º, com 5, e precisará superar o União Suzano, em São José dos Campos, para não ser eliminado. O “Leão do Colorado”, por sua vez, atuará no ninho da “Águia do Vale” como vice-líder, com 7, e mais gols marcados em relação ao Desportivo Brasil: 6×4.