Uma reunião entre representantes de diversos órgãos municipais foi realizada na semana passada em Jandira para que a Secretaria de Desenvolvimento Social apresentasse seu plano “SOS Baixas Temperaturas – Pessoas em Situação de Rua”, que consiste em priorizar o acolhimento de munícipes em situação de vulnerabilidade neste momento em que as temperaturas começam a cair. Participaram do encontro representantes das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Comunicação e Eventos, Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana e Transportes; além da primeira-dama Denilda da Fonseca e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).
O objetivo da reunião, além da apresentação de detalhes do plano de atuação, foi também de envolver todos os setores na aplicação das principais medidas para abordar e encaminhar pessoas em situação de rua para locais apropriados. Segundo a administração municipal, a parceria com uma Organização da Sociedade Civil (OSC) disponibiliza de imediato 25 vagas de acolhimentos por noite. Faz parte do plano a ampliação desse número de vagas.
Também de acordo com a Prefeitura, as principais ações de encaminhamento e acolhimento devem ser iniciadas na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, se estendendo até o dia 31 de outubro deste ano.
Início Cidades Em razão das baixas temperaturas, Jandira promoverá acolhimento de pessoas em situação...