Início Esportes ‘Quarteto de ferro’ elimina adversários e segue na Copa do Brasil

‘Quarteto de ferro’ elimina adversários e segue na Copa do Brasil

237
0
Com gol de Messias (uniforme branco) o Santos voltou a vencer o Botafogo/SP e se manteve na Copa do Brasil - Foto: Raul Baretta/SantosFC

Os quatro grandes clubes paulistas que participam da Copa do Brasil conseguiram vencer seus confrontos e garantiram vagas às oitavas de final da competição, cujos cruzamentos ainda serão definidos em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Entre as equipes que popularmente formam o “quarteto de ferro”, o Corinthians foi o que mais sofreu para obter a classificação e eliminar o Clube do Remo (PA). Duas semanas depois de perder por 2×0 em Belém, na quarta-feira, 26/4, o Timão deu o troco com a mesma moeda (2×0) e ganhou por 5×4 nas cobranças de pênaltis. O goleiro alvinegro Cássio evitou que o azulino balançasse a rede no segundo tiro da série, desferido por Leonan, e se tornou recordista de defesas de penalidades contra 27 de Ronaldo Giovanelli na história mosqueteira. A comemoração só foi interrompida minutos depois, quando o treinador Cuca, que fora anunciado para o cargo uma semana antes, pediu demissão nos vestiários da Arena Itaquera alegando atender pedido da família, alvo de pressões e de ameaças nas redes sociais, segundo o ex-comandante, por conta da acusação em um caso de estupro de uma menor no qual se envolveu em 1987, na Suíça, quando defendia o Grêmio (RS).
Ainda na quarta-feira, 26, o Palmeiras foi a Uberlândia (MG) visitar o Tombense e empatou por 1×1. O escore bastou para o alviverde voltar à Capital com a vaga por ter batido o “Gavião Carcará” (4×2) no jogo de ida. O Santos ganhou por 2×0 do Botafogo em Ribeirão Preto e na Vila Belmiro, com um tento solitário do zagueiro Messias, despachou o Botinha. Na noite anterior, terça-feira, 25,o São Paulo venceu o Ituano por 1×0 e desclassificou o Galo, adversário contra o qual empatara sem gols no Morumbi.
Outras oito equipes também já estão garantidas na próxima fase da Copa do Brasil: Fortaleza, América-MG, Sport, Athletico-PR, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo. Os últimos quatro classificados seriam conhecidos em confrontos realizados na noite de quinta-feira, 27/4, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados: Bahia x Volta Redonda, CSA x Internacional, Botafogo x Ypiranga e Grêmio x ABC.