BRASIL FATURA OURO NO CANADÁ COM REFORÇO DE OSASQUENSE
A seleção brasileira masculina paralampíca de vôlei sentado faturou sem derrotas o Torneio Zonal Parapan-Americano disputado entre 9 e 13 de maio em Edmonton (Canadá) reforçada por Wellington Anunciação, vinculado à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Osasco (Serel). Anunciação acrescentou mais esta conquista ao currículo que já continha as medalhas de ouro dos Pan-Anamericanos do México (2011), do Canadá (2015) e do Peru (2019). Campeão brasileiro em nove edições, ganhou o troféu de melhor bloqueador mundial, em 2010. Em 2014 arrebatou a medalha de prata das Paralimpíadas da Polônia (2014) e a bronze na Holanda, quatro anos depois. Mais um 3º lugar aparece na lista de façanhas de Anunciação: o do Mundial sub 23/2005, promovido pela Eslovênia.
Resultados do Brasil no Canadá: 3×1 Estados Unidos; Brasil 3×0 Argentina e Brasil 3×0 Canadá, pela fase de classificação. Brasil 3×0 Argentina (semifinal); e Brasil 3×0 Estados Unidos (final).
CAPIVARIANO FICA COM O TROFÉU DA SÉRIE A3
A temporada do Campeonato Paulista de futebol da Série A3 chegou ao final no sábado, 13/5, quando, em casa, o Capivariano bateu o São José por 3×0 e ficou com o troféu que coroa o acesso ao lado do adversário à Série A2 a partir de 2024. Uma semana antes, em São José dos Campos, a Águia do Vale vencera por 1×0.
O Leão da Sorocabana, sob o comando de Élio Sizenando, foi o melhor da Terceira Divisão de 2023 na soma dos pontos que obteve em todas as fases que compuseram a classificação geral e balançou as redes adversárias com 45 gols, ataque mais positivo, com 15 a mais que os dois que aparecem logo atrás, Grêmio Prudente e Marília.
A Série A3 começou em janeiro com 16 clubes. Entre eles figuravam o Barretos e o Grêmio Osasco Audax, rebaixados para o quarto degrau do futebol estadual com 16 e 12 pontos ganhos, em 15º e em 16º lugares, respectivamente.
F1 CANCELA GP DA EMÍLIA ROMAGNA
A Fórmula 1, a FIA e os promotores do GP da Emilia Romagna anunciaram na quarta-feira, 17, o cancelamento da etapa de Ímola devido às fortes chuvas sobre a região, que já causaram inundações, deslizamentos e, pelo menos duas mortes desde o início do mês.
A chuva pesada levou ao transbordo de mais de uma dúzia de rios, com alertas vermelhos para inundações e deslizamentos que seguem em vigor até o fim de semana. Muitas pessoas ficaram desabrigadas, com fundos de emergência sendo criados.
Na tarde de terça, o pessoal da F1, que estava no paddock montando os boxes e áreas de hospitalidade, foram instruídos a deixar o circuito devido aos riscos de inundação do rio Santerno, que fica ao lado do circuito.
Não se espera que a corrida seja adiada para outra época do ano.
Com isso, a próxima disputa da categoria deve ocorrer no próximo domingo, 28, com a realização do GP de Mônaco.
CORINTHIANS BUSCA REAÇÃO EM BUENOS AIRES
Após algumas semanas de recesso da competição, os dois clubes paulistas de futebol voltarão a disputar jogos pela Copa Libertadores da América no meio da semana que vem, equivalentes à 4ª rodada da fase de classificação. Em situação das mais delicadas, o Corinthians tentará se recuperar de duas derrotas consecutivas em casa a partir das 21h30 da quarta-feira, 24 de maio, quando enfrentará o Argentinos Juniors, lider do grupo E, com 7 pontos ganhos e um dos algozes do Timão nos revéses amargados em Itaquera. Em 3º, com apenas 3 pontos ganhos, o escrete mosqueteiro, além de bater a equipe que revelou Diego Maradona, ainda terá de torcer por um tropeço do equatoriano Independiente Del Valle (2º colocado, com 6) em Montevidéu, um pouco mais cedo, diante do Liverpool, “lanterna” com 1, para seguir alimentando o sonho de avançar às oitavas de final.
VERDÃO VISITA CERRO PORTEÑO DE OLHO NO BOLÍVAR
O Palmeiras, por sua vez, visitará o Cerro Porteño (Paraguai) também no dia 24, a partir das 19 horas. O Verdão é o atual vice-líder do grupo C, com 6 pontos ganhos. Está empatado com o Bolívar, mas em desvantagem no saldo de gols (5×1), critério que coloca os bolivianos no topo.
Demais jogos com brasileiros em ação na Libertadores: Atlético Mineiro x Athletico/PR (grupo G), na terça-feira, 23/5, às 19 horas; Ñublense/Chile x Flamengo/RJ (A), na quarta-feira, 24, às 21h30; The Strongest/Bolívia x Fluminense/RJ (D), e Metropolitanos/Venezuela x Internacional/RS (B), a partir das 19 e das 21 horas da quinta-feira, 25, respectivamente.
PAULISTAS SERÃO VISITANTES PELA SUL-AMERICANA
A Academia Puerto Cabello, do Peru, receberá o São Paulo no retorno da Copa Sul-Americana de futebol em duelo marcado para começar a partir das 21h30 da terça-feira, 23. O Clube da Fé viajará líder do grupo D, com 7 pontos ganhos, um a mais que os 6 somados pelo Tigre/Argentina, 2º.
O Santos, 3º do grupo E, com 4, irá ao Chile na quarta, 24, às 21 horas, tentar surpreender o Audax Italiano — que tem iguais 4 pontos ganhos, porém supera o “Peixe” no saldo de gols (1×0); ambos estão 5 de distância dos 9 já computados pelo Newell´s Old Boys/Argentina.
O Bragantino disputa a competição pelo C e domina as ações, com 7. Tem a companhia do Estudiantes/Argentina, entretanto se destaca por melhor saldo de gols (8×5). Seu próximo desafio será encarar o Oriente Petrolero/Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, a partir das 21 horas de quinta-feira, 25/5.
DEMAIS BRASILEIROS
Também constam na tabela desta 4ª rodada da Sul-Americana entre os brasileiros as partidas Goiás/GO x Universitário/Peru (G) e América/MG x Defensa y Justicia/Argentina (F), ambos na terça-feira, 23, a partir das 19 e das 21 horas; Fortaleza/CE x San Lorenzo/Argentina (H), previsto para às 19 horas da quarta-feira, 24; e Universidad Cesar Vallejo/Peru x Botafogo/RJ (A), com pontapé inicial marcado para às 21 horas da quinta-feira, 25 de maio.