Início Cidades Primeira UBS do Jardim Bonança foi inaugurada pela Prefeitura e já atende...

Primeira UBS do Jardim Bonança foi inaugurada pela Prefeitura e já atende população do bairro

397
0
Foto: Secom/PMO

Um dia inteiro de festa foi promovida pela Prefeitura de Osasco no sábado, dia 13 de maio, para os moradores do Jardim Bonança e região, para marcar a inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
Localizada na rua Gilson Nardoni Rodrigues, 147, a UBS Eliomar Reis de Oliveira possui – de acordo com a Prefeitura – novos equipamentos e mobiliários, 15 salas de atendimento para consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista, psicólogo, além de atendimento de enfermagem, Estratégia Saúde da Família, acolhimento multiprofissional, imunização, curativo, medicação, nebulização, farmácia para dispensação de medicamentos, fraldário, sanitários, recepção e outros ambientes. A Prefeitura não especificou a capacidade de atendimento de público da nova unidade.
A inauguração contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos); acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; do deputado estadual Gerson Pessoa; dentre outras autoridades, funcionários da unidade de saúde e moradores da região. “Hoje é um dia de conquista e união, porque valeu a pena acreditar. Essa UBS não é da prefeitura, ela é nossa. A gente tem a obrigação de cuidar desse espaço, porque quanto mais cuidarmos daqui, mais tempo teremos um equipamento de qualidade que foi feito com muito carinho, infraestrutura e é uma das unidades mais bonitas de Osasco”, afirmou Rogério Lins.
Após a entrega da unidade de saúde, a comemoração continuou nas proximidades do local, onde – segundo a administração municipal – mais de seis mil pessoas assistiram ao show gratuito do grupo Raça Negra, “oferecido como presente” pela Rádio Nativa FM para a cidade; além das apresentações do Agito Total, John Levado, Lucas e Adriano e Rico Henriques.

Segundo a Prefeitura, a nova unidade está dotada de novos equipamentos e mobiliários – Foto: Secom/PMO